tecnologia e a contabilidade estão sinergicamente conectadas nas últimas décadas, e quem não acompanhou essa evolução certamente ficou para trás no mercado. Fazer uma gestão fiscal eficiente pressupõe o uso de uma solução fiscal cloud inteligente, que otimiza a vida do administrador e a entrega das obrigações. E quando essas facilidades se integram com um ERP Cloud, o resultado é ainda melhor, veja os motivos!

  • Permite às organizações tomar decisões melhores, reduzir os custos e melhorar o desempenho.
  • Aumento da produtividade e acesso a informações com inteligência e em tempo real;
  • Possibilita análises e previsões eficientes;
  • Estabelecimento de um novo padrão para o gerenciamento de riscos e conformidade;

Solução Fiscal COMPLIANCE Cloud integrada com ERP Cloud

A solução fiscal COMPLIANCE possui tecnologia 100% web e atende as necessidades relativas à mensageria, à automação dos processos, cálculos fiscais e ao cumprimento de obrigações legais (cálculo, apuração, escrituração, declaração, compensação e recolhimento).

O Sistema Integrado de Gestão Empresarial ou ERP (Enterprise Resource Planning) é a “pedra fundamental” de muitas organizações, uma vez que gerenciam toda a contabilidade, compras e projetos da empresa. Existem grandes empresas multinacionais de tecnologia que  possuem sistema ERP Cloud em nuvem modernos e integrados, que disponibilizam funcionalidade, segurança, análise e ferramentas de colaboração necessárias para a administração dos negócios.

Pode-se notar que os ERPs contribuem para que todos os setores sejam mais produtivos, por meio do uso de práticas modernas e da gestão de informação. Entretanto, uma contabilidade digital eficiente só é possível quando é superado o desafio de integrar as soluções fiscais, com os sistemas de gestão empresarial ERP Cloud.

As soluções fiscais têm como objetivo auxiliar o administrador a reduzir a carga tributária e a ter maior controle sobre todas as operações que envolvem o negócio.

Essa prática contribui para eliminar as lacunas existentes entre as soluções tributárias brasileiras e os grandes desafios de negócios das empresas, mas essa não é a única vantagem!

Vantagens da integração

A integração da solução fiscal COMPLIANCE Cloud com o ERP Cloud traz muitas vantagens para o gestor, que vão além da automação, como:

  • Recepção automática dos documentos fiscais, inclusive eletrônicos (notas fiscais eletrônicas de mercadoria e de serviços, conhecimentos de transporte);
  • Integração dos processos de contabilização, contas a pagar e atualização de estoque;
  • Usabilidade diferenciada;
  • Diminuição dos riscos decorrentes de erros de digitação, o que causa proteção no atendimento aos requerimentos fiscais brasileiros;
  • Facilidade na consulta de diversos tipos de documento eletrônico, de forma centralizada;
  • Agendamento da integração, o que permite o usuário definir quando e qual informação será integrada, otimizando recursos de máquina;
  • Apresentação de relatório de erros depois do processo de validação, o que autoriza o usuário a trabalhar nas devidas correções;
  • Utilização de regras fiscais atualizadas dentro da solução;
  • Validação e cruzamento de informações de ECD e ECF, NFe e ICMS, por exemplo;
  • Atualização legislativa automática dentro da solução;
  • Eliminação de custos adicionais.

O maior benefício da integração dos dados fiscais e outros dados empresariais, por meio da união das soluções, é diminuir o erro de dados, a exposição ao risco e as multas por entrega indevida e falta de conformidade. A integração e o cruzamento eletrônico de dados faz com que todas as obrigações fiscais sejam entregues às autoridades governamentais.

Caso você queira saber mais sobre como obter a solução fiscal COMPLIANCE Cloud integrada com ERP Cloud, entre em contato conosco!

Publicado por: CONFIDENCE IT Services

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu