Se há uma certeza que deve permear nos planos do gestor da área Fiscal e no gestor de RH é a necessidade de mudança em direção à inovação. Afinal, as dinâmicas do mercado, as necessidades das empresas e as obrigatoriedades legais estão se transformando rapidamente, e as empresas precisam se adaptar à nova realidade.

Aqueles que ainda insistem em processos, tecnologias e estratégias obsoletas, tendem a ser superados pela concorrência até perderem completamente espaço em seus segmentos.

Para não correr esse risco, você deve saber quais tendências estão ganhando força no mercado e são capazes de manter o seu negócio em alta competitividade e em um papel de destaque no futuro.

Quer saber quais são as principais tendências para área Fiscal e de RH? Então, continue lendo e confira a nossa postagem completa sobre o assunto. Boa leitura!

Quais são as tendências para área Fiscal e de RH?

Ao conhecer as principais tendências para área Fiscal e de RH, a sua empresa traz para si a expertise necessária para conseguir trabalhar uma gestão de baixo custo e grande eficiência.

É possível apontar várias tendências que podem vir a ser importantes para o seu negócio, mas, sem dúvida, neste momento, não há meios mais eficientes e vantajosos para ambas as áreas do que as soluções especialistas em nuvem e o outsourcing. Entenda mais.

>>>>>>>>>> Inovação e tecnologia: como é possível turbinar o RH da minha empresa?

Soluções especialistas em nuvem

O cloud computing representa bem como a evolução tecnológica pode transformar o desempenho de uma empresa. Graças a essa inovação, qualquer ideia de “entrave presencial” é superada e um leque de possibilidades se abre instantaneamente.

>>>>>>>>>>ERP na nuvem: solução atrai mais de 70% das empresas

om relação às Soluções Fiscais e para Gestão do Capital Humano (HCM) em nuvem, por exemplo, os softwares especialistas possibilitam que as equipes de ambos os setores continuem conduzindo suas operações de maneira dinâmica, com inteligência específica para o negócio e sem a necessidade de instalações em hardwares ou outras ações custosas.

>>>>>>>>>> O novo normal e a transformação digital nas empresas!

Para a sua empresa isso é excelente, pois permite que prazos sobre as obrigatoriedades fiscais e tributárias, assim como a transmissão dos eventos para o eSocial sejam cumpridos com garantia de conformidade, diminuindo risco de fiscalização e multas, mesmo em cenários mais adversos – como em situações macroambientes.

>>>>>>>>>> Pagamento de Impostos: como fica durante a pandemia?

Outsourcing para área Fiscal e de RH

O outsourcing não chega a ser uma novidade no mercado, porém graças à necessidade de uma gestão mais qualificada nas empresas, a estratégia tende a se tornar muito mais frequente no mercado nacional.

>>>>>>>>>> 5 BPOs que valem a pena para a sua empresa

Diferentemente de uma terceirização convencional, o outsourcing é focado em áreas que não são necessariamente o core business da empresa, mas que são fundamentais para a estabilidade e crescimento do negócio.

Contar com uma gestão externa qualificada da área Fiscal e do RH que utiliza de tecnologias inovadoras traz maior segurança na operação, permitindo que você direcione investimentos e mão de obra em outras áreas também estratégicas, tais como:

  • Atração e fidelização dos clientes;
  • Marketing; 
  • Vendas.

>>>>>>>>>> 7 PROBLEMAS QUE O BPO FISCAL PODE RESOLVER

Quais os impactos para a sua área Fiscal e de RH?

Os principais impactos, pelo menos os iniciais, para a área Fiscal e de RH dizem respeito aos desafios de adaptação. Embora as tendências citadas não sejam novidades no mercado, muitas empresas ainda não estão preparadas culturalmente para a tecnologia em cloud ou para um BPO completo.

Alguns gestores da área Fiscal e de RH ainda enxergam essas tendências como “perda de autonomia” por parte da empresa, mostrando-se receosos quanto às adoções.

Nesse sentido, é fundamental trabalhar a questão cultural a fim de evitar os impactos negativos em ambos os setores. Superando esses pontos, os departamentos conseguirão desfrutar de maior mobilidade e eficiência com as soluções em cloud, bem como, de serviços em excelência com os BPOs Fiscal e de RH.

Qual o papel da sua Área de TI?

O TI entra como a peça-chave para essa necessária transformação digital na sua empresa. É a partir das informações levantadas pelo setor que os outros gestores entenderão como a inovação e adoção das tendências é algo fundamental para a estabilidade do negócio em um futuro próximo.

É papel do TI também encontrar as soluções especialistas em nuvem que se adéquem ao perfil do negócio e se mostrem em conformidade com o cenário local.

>>>>>>>>>> Baixe GRÁTIS planilha com itens importantes na hora de contratar uma Solução Fiscal

Enfim, não se engane acreditando que apenas a sua empresa está estudando sobre as tendências para área Fiscal e de RH. A transformação digital é uma realidade e muitos negócios já estão em fase final de transição. Por isso, não perca tempo com receios ou visões obsoletas, o futuro da sua empresa depende da sua tomada de decisão agora.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu