controle de ponto eletronico

Entendendo a necessidade de aperfeiçoamento digital, é comum os gestores do Departamento Pessoal já buscarem uma solução de controle de ponto eletrônico na nuvem. Hoje, já existe um melhor entendimento de que uma renovação de software precisa vir acompanhada da cloud computing.

Por apresentar vantagens como gerenciamento remoto e baixa necessidade de infraestrutura, o controle de ponto eletrônico na nuvem já é preferência de gestores. Mas, é importante que a decisão não se resuma ao “ter ou não tecnologia em nuvem”.

Se já há uma certeza sobre a garantia da computação em nuvem, o gestor precisa analisar outros aspectos da nova solução. Mas, quais seriam? Para responder esta e outras perguntas, preparamos este artigo com alguns dos elementos principais que você deve considerar na hora de escolher uma solução de controle de ponto eletrônico na nuvem. Não perca!

Boa leitura!

Como escolher a melhor solução de controle de ponto eletrônico na nuvem?

Ao buscar uma solução de controle de ponto eletrônico na nuvem você já sai na frente das demais empresas. No entanto, para que a implementação seja realmente vantajosa, a sua avaliação deve ir além.

Abaixo, apresentamos alguns critérios que você precisa analisar na hora de investir em um novo software. Na verdade, é mais do que isso: são as características que você deve exigir no seu futuro controle de ponto eletrônico na nuvem.

Integração total

Quando se fala em integração total no controle de ponto eletrônico na nuvem não é apenas uma compatibilidade com outros ERPs. Isso é importante, claro, mas é possível ser mais exigente.

Como muitas informações semelhantes são trabalhadas dentro de um sistema de RH, é preciso que a nova solução funcione com integração e sintonia, ou seja, compartilhando uma quantidade grande de dados, sem riscos de erros ou perda de informações. 

Flexibilidade de implementação

Você é um gestor de setor pessoal, mas não é e nem precisa ser um especialista em tecnologia. Um controle de ponto eletrônico na nuvem deve oferecer alta flexibilidade de implementação, se adaptando às práticas e processos da sua empresa.

Para facilitar ainda mais, é importante que o usuário possa realizar a parametrização total através dos geradores de relatórios, fórmulas, importações e importações, entre outros.

Agilidade e estabilidade

É fato que não há como fugir de vários processos burocráticos dentro do Departamento Pessoal. Mas, não é por isso que a sua nova solução de controle de ponto eletrônico com tecnologia de nuvem não permite facilitar e agilizar uma rotina da sua equipe.

Para isso, como dito anteriormente, ela não pode exigir que a sua equipe seja especialista em TI. O software deve oferecer comandos intuitivos ao usuário contando com telas amigáveis (friendly user), com poder total parametrização, sem dependência dos profissionais de TI. Além de, logicamente, ter um sistema estável dentro das exigências de um RH de grande empresa.

Como fazer a escolha certa de um software de controle de ponto eletrônico em nuvem?

É provável que você já tenha investido em algum software anterior, mas sem grande produtividade – ou conheça histórias de gestores que implementaram ferramentas, mas também não obtiveram os resultados esperados.

É justamente essa “virada de jogo”, o principal impacto emissão por uma escolha mais criteriosa. Como gestor do Departamento Pessoal, você conseguirá avaliar o quanto um software de alto padrão pode realmente transformar a rotina da sua equipe.

Uma solução de controle de ponto eletrônico na nuvem que atua do pagamento até o recrutamento de forma integrada capacita ainda mais o seu DP, possibilitando a entrega de um trabalho em excelência e que corresponda às expectativas de todos os colaboradores da empresa.

Como escolher uma certa de um controle de ponto eletrônico em nuvem impacta ou gestor de TI?

A escolha de um software com tecnologia cloud a partir de uma visão mais criteriosa impacta positivamente o gestor de TI da mesma forma. Lembra-se da não necessidade de conhecimento tecnológico da equipe de Departamento Pessoal?

Toda vez que os colaboradores de outros setores precisam lidar com ferramentas obsoletas ou que oferecem pouca flexibilidade, o trabalho dos profissionais de TI acaba se multiplicando, sendo responsáveis ​​em resolver como dificuldades e auxiliares restantes da empresa.

Por outro lado, quando há uma adaptação rápida pela parte do Departamento Pessoal ao novo sistema, o TI pode se concentrar em questões mais voltadas às atividades do negócio, bem como criar inovações próprias da empresa, por exemplo.

Enfim, contar com um software que apresente uma linguagem totalmente web hoje em dia é fundamental. Quanto mais avançado e em compliance com a legislação trabalhista é o seu controle de ponto eletrônico na nuvem, melhor para o seu Departamento Pessoal, para o setor de TI e empresa como um todo. Então, analise as dicas para criar e garantir uma implementação completa ao seu RH.

Gostou do conteúdo de hoje sobre como escolher a melhor solução de controle de ponto eletrônico na nuvem: como escolher a melhor? Conte para a gente nos comentários abaixo e não deixe de baixar gratuitamente o nosso e-book sobre transformação digital de verdade na sua empresa!

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu