SAP-miro_migo

Podemos dizer que o SAP Miro e Migo são tipos de processos que quase toda empresa precisa. Mas, que poucos profissionais se propõem a fazer. Não que sejam impossíveis de realizar, mas demandam muita atenção e podem tomar bastante tempo.

Assim, sendo processos cansativos e demorados, o alto índice de erros por parte dos operadores acaba sendo algo constante. Por isso, é preciso sempre contar com aqueles colaboradores com mais expertise no assunto. No entanto, os melhores também são suscetíveis às falhas.

A boa notícia é que dá para facilitar esses lançamentos do software SAP. E é exatamente sobre isso que falaremos no texto abaixo. Continue lendo e confira.

Veja também>>> SAP Miro e Migo: automação do processo na prática!

Boa leitura!

SAP Miro e Migo: o que significa?

Como dito, mesmo o SAP Miro e Migo sendo algo relativamente comum nas empresas, muitos profissionais não compreendem por completo o significado e o objetivo de cada processo. Por isso, vamos reforçar.

SAP Migo

Movement In Goods Out, esse é o significado de Migo. Isto é, para facilitar o entendimento do código dentro do sistema SAP, a expressão é abreviada. Ele trabalha como um informativo, certificando que a mercadoria saiu ou chegou ao estoque.

Em outras palavras, o Migo é a etapa inicial de lançamento. Assim, confirmando dados sobre a movimentação do item, tais como:

  • informações da XML do pedido de compras;
  • veículo que transportou a compra;
  • informações sobre o motorista.

SAP Miro

Já a sigla Miro corresponde a Movement In Receipts Out. É a etapa de finalização, seguindo as confirmações feitas pelo Migo e garantindo a abertura da fatura recebida. A partir da realização do Miro, o setor financeiro pode iniciar o processo de pagamento aos fornecedores e o setor contábil passa a contar com informações para o cumprimento das obrigatoriedades tributárias.

Veja também>>> SAP Miro e Migo: quais as vantagens e como automatizar o processo?

Por que é importante aperfeiçoar?

Mesmo que sejam considerados cotidianos, os processos Miro e Migo impactam diretamente em vários setores da sua empresa. Por exemplo, toda vez que o Migo é realizado, de maneira direta, você está atualizando os números do estoque.

Isso é importante tanto para o controle de informações, que podem ser utilizadas em balanços e relatórios, quanto para o acompanhamento do fluxo de entrada e saída de itens.

Já o Miro interfere basicamente no desempenho de setores centrais para a estabilidade de qualquer negócio, tais como:

  • Financeiro;
  • Contábil;
  • Fiscal.

Ou seja, ao otimizar o SAP Miro e Migo, você não está só melhorando processos cotidianos. Ou seja, também está qualificando o serviço da empresa como um todo.

Veja também>>> SAP Miro e Migo: como melhorar esse processo dentro do seu ERP?

Quais as principais dificuldades?

Os problemas mais comuns em relação ao SAP Migo e Miro nas empresas dizem respeito à demora do preenchimento das informações e ao alto índice de falhas. Assim, e, de uma maneira geral, os dois contratempos estão relacionados à insistência de processos manuais para a realização das operações.

Além disso, quando o SAP Migo e Miro é realizado de maneira manual, os colaboradores levam muito mais tempo para repassar os dados para o sistema. Por consequência, ficam mais cansados e tendem a cometer mais erros.

Assim, a situação é tão complexa em algumas empresas que as equipes chegam a fazer mutirões para digitar, enviar as informações e gerar o Migo e Miro.

No entanto, o lado positivo é que a raiz do problema pode ser resolvida de maneira simples e direta: automatizando os processos Migo e Miro. Dessa forma, com uma solução completa integrada ao seu SAP, você automatiza os processos e resolve de vez as dificuldades que tanto atrapalham um melhor rendimento da sua empresa.

Como o aperfeiçoamento do SAP Miro e Migo impacta os setores Financeiro, Fiscal e Contábil da sua empresa?

Como explicado, o trabalho do SAP Miro e Migo impacta diretamente outros setores da empresa. Ou seja, a parte Financeira, Fiscal e Contábil são exemplos claros disso, pois as informações geradas são utilizadas nessas áreas.

Quando você automatiza e agiliza os processos iniciais, o repasse de informações aos outros setores se torna mais ágil e seguro. Em suma, não é só em dinamicidade que as outras são beneficiadas, com a automatização você ganha:

  • associação rápida de nota e pedido de compra;
  • validação automática do pedido de compra;
  • ajuste e cálculo automáticos dos impostos.

Sem dúvida alguma, uma solução completa é o fator que você precisa para aperfeiçoar o SAP Miro e Migo da sua empresa e impedir que os seus profissionais fiquem presos na mesma tarefa durante horas.

Converse com a sua equipe de TI e inicie agora mesmo o processo de automatização dessas etapas tão importantes para qualquer negócio. Entre em contato conosco o quanto antes e descubra podemos ajudar!

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu