solucao_em_nuvem

A transformação digital veio para ficar e, ainda mais importante do que estar acompanhando essa novidade, é saber como usá-la ao seu favor e a favor da sua empresa. Ganhando cada vez mais espaço no mercado, a solução em nuvem acompanha todas as tendências tecnológicas. A seguir, entenda como uma solução em nuvem fiscal pode ajudar a sua empresa! 

Benefícios da solução em nuvem

Desenvolvida com base na utilização de recursos de processamento de dados, a ideia do uso de uma solução em nuvem é que ele não seja executado em nenhum servidor físico e limitado, mas sim, como o nome já diz, estar em nuvem, possibilitando o acesso de qualquer dispositivo, a partir de dados de acesso. Essa é uma tecnologia que oferece diversos benefícios às empresas, como segurança, agilidade no processamento de dados, atualizações constantes e, o que a maior parte das companhias está em busca: redução de custos.

Segurança

A segurança de dados e informações fiscais de uma empresa é um dos pontos cruciais de decisão na hora de adquirir um novo sistema.

Manter suas informações seguras, inacessíveis aos concorrentes e respeitar os direitos dos clientes. Apesar da segurança em hospedar informações na nuvem ter sido bastante questionada quando surgiu, hoje já é provado que o ambiente em nuvem é o menos vulnerável à perda de serviços, informações e arquivos.

Pelo fato de não contar com uma base física, problemas técnicos não atingem a integridade das informações, além disso, a maior parte das empresas especializadas em nuvens possuem inúmeros certificados de segurança, protocolos especiais e data centers para garantir a segurança das informações empresariais de seus clientes. Esses gigantes possuem recursos para proteger dados que quase nenhum empreendimento consegue ter internamente.

Agilidade no processamento de dados com uma solução em nuvem

Quanto maior o porte da sua empresa, maior o número de obrigações legais que ela possui.

Para respeitar prazos de entregas, é de extrema importância que um sistema conte, não só com a capacidade de processar todos os dados com grande agilidade mensal, mas em qualquer momento, pois a maior parte das obrigações tributárias brasileiras são sazonais, o que pede por ainda mais agilidade para processar cada vez mais informações.

Com a solução fiscal na nuvem, você conta com uma escalabilidade e elasticidade de sistema. Isso significa que, ao migrar os sistemas tributários fiscais para a nuvem, o gestor tem a possibilidade de contratar uma capacidade específica de processamento e os serviços de acordo com sua demanda, sazonal ou mensal.

Esse é um diferencial que possibilita a realocação de recursos outros processos mais críticos.

Atualizações constantes

Hoje em dia, acompanhar as mudanças na legislação sem a tecnologia se tornou algo praticamente impossível.

As alterações são quase diárias, o que pode acarretar em uma série de documentos não atualizados e outros problemas.

Em 2015, por exemplo, foram documentadas 22 mudanças por dia, e esse grande volume de alterações pode atrapalhar a gestão fiscal, uma vez que demanda muitas atualizações dos softwares de gestão tributária.

A solução em nuvem é uma opção que vem para dispensar o desgaste humano para se manter em dia com essas atualizações, permitindo que ele foque em outras atividades.

Com o sistema atualizado, os erros tributários que podem gerar uma série de inconformidades e multas para as empresas serão zerados.

Outro diferencial das atualizações é o fato de não precisar se preocupar com as atualizações manuais, uma vez que todas são realizadas pelo provedor do sistema.

Redução de custos

De acordo com uma pesquisa realizada em 2017 pela Computer World, uma das maiores revistas para profissionais das tecnologias da informação e comunicação, o investimento em tecnologia em nuvem reduz os custos em 42% para as empresas, pois oferece soluções tecnológicas que não geram custos para implantar o software, já que operam em nuvem e sem necessidade de instalação no local físico, o que colabora com o corte de gastos com em energia e manutenções em equipamentos.

Migrar as obrigações fiscais e contábeis para uma solução fiscal na nuvem é rápido, dura entre 6 e 8 semanas, que independe do tamanho do banco de dados da empresa. Se você ainda não é adepto ao cloud computing, pode estar perdendo lugar no mercado para os concorrentes. Procure por uma solução fiscal na nuvem que o atenda e aproveite as vantagens que ela oferece!

Com a missão de oferecer produtos e serviços com tecnologia de ponta nas áreas fiscais e contábil que agreguem valor às operações e promovam o sucesso de nossos clientes, a Confidence IT Services atua através de uma equipe de profissionais qualificados para criar soluções de alto impacto focado nas áreas fiscal e contábil, ajudando a conquistar os objetivos e metas ousadas.

Nossa solução em nuvem fiscal conta com:

  • Regras fiscais incluídas na solução;
  • Solução fiscal 100% web – Trabalhe de qualquer lugar;
  • Comparativo das informações do ECD x ECF, NFe x ICMS validando as informações;
  • Importa de XML da Sefaz;
  • Tecnologia Moderna – JAVA – J2EE e banco de dados Oracle;
  • Baixo investimento em implantação e manutenção;
  • Solução sempre atualizada com a legislação;
  • Fácil integração – com qualquer ERP;
  • Não precisa alocar recurso técnico para atualizar o ambiente;
  • Funciona em qualquer sistema operacional;
  • Importação e validação de xml via caixa de e-mail POP3 e IMAP;
  • Tratamento das informações de entrada dos dados do ERP;
  • Rápida de implantação com metodologia de projeto arrojada;
  • Elimina grandes custos comparado com as soluções atuais de mercado;
  • Único banco de dados para toda a solução;
  • Importação e exportação de planilha.

Entre em contato com a Confidence para entender o que podemos oferecer em solução em nuvem fiscal para a sua empresa e tenha a tecnologia como a sua aliada!

Este post é uma reprodução do artigo publicado inicialmente na Confidence It Services, parceira da Compliance Fiscal.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu