ERP em nuvemComo já comentamos por aqui no conteúdo sobre como um ERP pode melhorar os resultados da sua empresa, vivemos em um momento de transformação digital acelerada em todos as vertentes do convívio social. Diante de tantas coisas acontecendo, contar com um sistema integrado que ande de acordo com as mudanças que acontecem tanto no sentido de leis quanto de prazos de entrega e de obrigações fiscais, é de extrema importância. E, aliada à atualização simultânea, a simplificação do acesso e a compreensão de dados são recursos que fazem do ERP em nuvem uma das soluções essenciais para se investir.

Acompanhe o artigo até o final para conferir os principais motivos que fazem da solução ERP em nuvem essencial para o seu negócio.

Solução ERP em nuvem: o que é?

A solução ERP em nuvem é desenvolvida com base na utilização de recursos de processamento de dados.

O objetivo principal de qualquer solução em nuvem é que ele não seja executado em nenhum servidor físico e com limitações, mas sim, como o nome já diz, estar em nuvem, possibilitando o acesso de qualquer dispositivo.

Ao contrário de sistemas de ERP local, o ERP em nuvem realiza o processamento de dados integrando todos os módulos envolvidos, oferecendo o fácil acesso às informações coletadas e analisadas.

Por que sua empresa precisa de um ERP em nuvem?

Para melhor compreensão sobre os principais motivos que o seu negócio precisa de um ERP em nuvem, separamos alguns dos benefícios que ele trará não apenas para a empresa em si, mas também para todas as pessoas da equipe envolvidas com os processos financeiros, fiscais e contábeis.

Informações seguras

Qualquer sistema de ERP em nuvem conta com um provedor responsável pela segurança e confidencialidade de todas as informações registrados nele.

Provedores estão sempre atualizados em questões de segurança, isso significa que os dados da sua empresa estarão sempre seguros e livres de fraudes ou outros problemas que podem acarretar em problemas maiores.

Mobilidade para a equipe

O sistema ERP em nuvem não conta com um servidor físico, o que facilita o acesso às informações em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Isso possibilita a mobilidade da equipe de acessar as informações mesmo que não estiverem trabalhando in loco na empresa.

Além disso, o fato das informações estarem em nuvem possibilita a contratação de colaboradores de qualquer lugar, por exemplo, uma empresa do Rio de Janeiro pode contar com um analista financeiro de São Paulo sem nenhum problema com o acesso aos dados da empresa, pois com o login de acesso da plataforma, ele terá todas as informações necessárias.

Essa é uma vantagem que entra como redução de custos também, uma vez que a empresa não precisa contar com uma estrutura física.

Aumento de produtividade

Essa é mais uma vantagem para a equipe, uma vez que, ao contar com uma solução que oferece diversas possibilidades, os envolvidos também irão perceber que suas tarefas serão mais práticas e ágeis, além de oferecer maior integração entre os times de diferentes setores.

O aumento da produtividade da equipe com a solução ERP em nuvem se dá também pelo fato do sistema descomplicado otimizar os processos de preenchimento de dados, formulários, planilhas e etc.

Redução de custos

Uma pesquisa realizada em 2017 pela Computer World, uma das maiores revistas para profissionais das tecnologias da informação e comunicação, mostra que o investimento em tecnologia em nuvem reduz os custos em até 42% para as empresas.

Essa redução ocorre pelo fato das soluções tecnológicas não gerarem custos para implantar o software, já que operam em nuvem e sem necessidade de instalação no local físico, o que colabora com o corte de gastos com energia e manutenções em equipamentos.

No caso do ERP em nuvem, esse é apenas um dos pontos de redução, que se estende também a economia de papéis para impressão.

No momento em que vivemos, além da necessidade que existe em oferecer opções remotas para a equipe, diversas atualizações de leis e obrigações vêm acontecendo, como a reforma tributária que deve ser aprovada ainda em 2020.

Com isso, o número de ajustes fiscais e tributárias será grande e, mais do que nunca, contar com o auxílio de um sistema para te ajudar a permanecer com as obrigações fiscais é essencial.

O processo de migração de informações para uma solução em nuvem é rápido, dura entre 6 e 8 semanas, de acordo com o número de dados da empresa.

Com a missão de oferecer produtos e serviços com tecnologia de ponta nas áreas fiscais e contábeis que agreguem valor às operações e promovam o sucesso de nossos clientes, a Confidence IT Services atua através de uma equipe de profissionais qualificados para criar soluções de alto impacto focado nas áreas fiscal e contábil, ajudando a conquistar os objetivos e metas ousadas.

Pensado para facilitar a gestão completa de empresas de todos os tamanhos, o nosso sistema ERP, desenvolvido todo na nuvem, é capaz de gerir de maneira otimizada as áreas fiscais, administrativas e contábeis do seu negócio, contemplando desde o backoffice, até a entrega de obrigações fiscais.

 

Com sua integração de processos, ao adquirir o sistema você também conta com suporte técnico, atendimento personalizado, treinamentos para seus colaboradores e a assessoria de um contador.

Entre em contato com a Confidence e descubra como o nosso sistema ERP em nuvem pode ajudar o seu negócio, tenha a tecnologia como a sua aliada!

Leia também:

Como um ERP pode melhorar os resultados da sua empresa?

Sistema ERP: como funciona a integração dos módulos?

Redução de custos: como a solução em nuvem pode te ajudar?

Este post é uma reprodução do artigo publicado inicialmente na Confidence It Services, parceira da Compliance Fiscal.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu