Com o setor de TI sendo cada vez mais fundamental dentro das estratégias e planejamentos organizacionais, as empresas trabalham em formas de aperfeiçoar o desempenho do setor ao mesmo tempo em que tentam diminuir seus custos. Uma das alternativas que despontam nesse momento é o outsourcing para sustentação de ERPs Oracle (Oracle Peoplesoft, Oracle E-Business Suíte ou Oracle EBS, Oracle JD Edwards ou Oracle JDE e Oracle ERP Cloud ou Oracle Fusion) e Legados.

Com essa iniciativa, é possível melhorar o desempenho das soluções bem como torná-las mais estratégicas para o negócio. Isso tudo a partir de uma terceirização que segue um padrão mundial de sustentação de softwares.

Quer aumentar a capacidade dos ERPs Oracle ou Legado com o seu TI, mas não sabe como fazê-lo sem extrapolar o seu orçamento? Então, continue lendo e entenda mais sobre o funcionamento e os benefícios do Outsourcing para sustentação.

Boa leitura!

O que é o outsourcing para sustentação de ERPs Oracle e Legados?

Outsourcing, basicamente, significa o uso de fonte externa para o gerenciamento, supervisão ou aperfeiçoamento de processos ou operações de uma empresa. Ou seja, é a contratação de um especialista para gerir tarefas ou processos do seu negócio.

O outsourcing para sustentação de ERPs Oracle e Legados segue o mesmo conceito: uma fonte externa, com total conhecimento, trabalhando no desenvolvimento, manutenção e aperfeiçoamento das soluções tecnológicas.

<<<Oracle JDE e Compliance Soluções Fiscais | Case de Sucesso Sal Cisne

Com isso, a sua empresa transforma a produtividade de ERPs de classes mundiais ou legados sem necessariamente investir em novas ferramentas. E sempre monitorando o nível do trabalho desenvolvido pela especialista terceirizada.

Como funciona esse tipo de outsourcing?

A metodologia de funcionamento é bem fácil de entender: a parceira entrega um suporte técnico completo e um service desk funcional especializados para aplicações como:

<<<Oracle ERP Cloud, Oracle JD Edwards, Oracle EBS e Oracle Peoplesoft. Já ouviu falar de todos eles?

Mas, se o conceito geral é de simples entendimento, o trabalho prático requer conhecimentos avançados por parte dos especialistas do outsourcing. E se tratando de ERPs Oracle e sistemas legados isso é essencial, pois um trabalho equivocado pode comprometer toda a funcionalidade das soluções.

Esse é o principal diferencial do Outsourcing de sustentação para o gestor de TI. A partir da estratégia, ele tem à disposição todo um suporte técnico para aperfeiçoar as suas soluções tecnológicas, permitindo que a sua atenção se volte para assuntos mais internos e emergenciais da sua empresa.

Quais os benefícios outsourcing para sustentação?

Agora que já entendeu o conceito e o funcionamento do outsourcing para sustentação de ERPs Oracle e Legados, confira alguns dos principais benefícios da estratégia para o seu TI e para a empresa em geral.

Monitoramento ininterrupto

Como se trata de um serviço voltado para ERPs Oracle e sistemas legados, o outsourcing de sustentação precisa acontecer de maneira ininterrupta. Com isso, o seu TI tem a certeza de um suporte contínuo para o aperfeiçoamento das tecnologias.

SLAs diferenciados

SLA é a sigla em inglês para Service Level Agreement (Acordo de Nível de Serviço, em português). É o KPI que mede o nível de serviço desenvolvido no setor de TI pela empresa terceirizada.

Sim, no outsourcing para sustentação você não precisa apenas confiar no histórico ou no currículo da parceira, todo o trabalho com os ERPs Oracle e Legados é avaliado constante por sua empresa.

Análises e Relatórios

Outro benefício importante para a sua empresa é o fato de as solicitações realizadas por parte do seu negócio serem acompanhadas em tempo real, permitindo análises imediatas e comentários em tempo real.

Além disso, são gerados relatórios apresentando o desempenho das soluções de acordo com as necessidades do seu negócio.

Redução de custos

Utilizando ferramentas aleatórias você sempre correrá o risco de maiores gastos toda vez que precisar entrar em conformidade com questões macroambientes, por exemplo, cenário fiscal, leis emergenciais etc.

No outsourcing para sustentação de ERPs você não precisa arcar com esses custos. Todo o trabalho de conformidade fica por conta da parceira, que aperfeiçoa as soluções Oracle de acordo com as carências do seu negócio.

Enfim, se você busca as melhores práticas para o desenvolvimento de ERPs Oracle e Sistemas Legados, o outsourcing para sustentação surge como a opção ideal. A estratégia é capaz de oferecer uma estabilidade completa dos sistemas e melhorar o desempenho de soluções tecnológicas essenciais para diferentes setores do seu negócio, como o Financeiro, Fiscal e de RH. Lembre-se que o sucesso da sua empresa passa pela implementação de estratégias inteligentes.

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário.

Leia também: 7 PROBLEMAS QUE O BPO FISCAL PODE RESOLVER

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu