compliance solucoes fiscais

A Refinaria Nacional de Sal, mais conhecida como Sal Cisne, trabalha com a produção de sal para consumo humano. E na empresa, tanto a parte fiscal como contábil são feitas dentro de casa. Por conta disso, existia uma necessidade muito grande de buscar uma solução mais robusta para apoiar esse trabalho. Assim começou a parceria de sucesso com a Compliance Soluções Fiscais.

Mas sabe como tudo começou? A empresa percebeu que ou encontrava uma solução profissional e estruturada no mercado, ou então teria grandes problemas para dar maior escalabilidade para o negócio. Assim a empresa encontrou a Oracle JD Edwards (Oracle JDE), um dos ERPs mais completos do mercado.

A escolha por implantar esse sistema dentro da empresa, com forte apelo tecnológico e escalabilidade sem igual no mundo, criou um casamento perfeito com o Compliance Fiscal. Conheça os detalhes desse case de sucesso a partir de agora!

Qual o primeiro impacto ao integrar o ERP Oracle JDE com o Compliance Soluções Fiscais?

O impacto positivo da adoção dessas soluções é que juntas elas se tornam um sistema bastante robusto, que de imediato permitiu para empresa de forma contínua um rápido avanço tecnológico. Essa escolha deixou a Sal Cisne à frente dos concorrentes olhando do ponto de vista sistêmico.

Com o Compliance Fiscal, acoplada com ao Oracle JD Edwards, a empresa conseguiu avançar e ter uma maior maturidade na parte fiscal. Isso significa que hoje todos os processos fiscais e contábeis são 100% automatizados e integrados via Compliance ao Oracle JD Edwards..

Quais os motivos para escolher a Compliance Soluções Fiscais?

Para falar melhor sobre os motivos que levaram a essa escolha, trazemos o depoimento do Wilker Costa, CIO da Sal Cisne:

“Primeiro de tudo porque era uma solução em nuvem, e isso de cara já reduziu o custo que eu não tinha necessidade de ter internamente relacionada a minha estrutura de servidores para rodar esse sistema. E o melhor de tudo foi realmente o custo de manutenção em geral, ao longo dos anos. Ele realmente se mostrava viável e escalável para dentro de um orçamento de TI mais apertado.”

É comum que as empresas de ERP de classe mundial não atendam às necessidades locais dos clientes. Mas quando as organizações trabalham com um software específico de tratamento fiscal, contábil e que conta com outros recursos ou obrigações, você acaba reduzindo o risco e também os custos envolvidos na operação.

Acesse o vídeo na íntegra abaixo:

Benefícios da utilização do Oracle JD Edwards com o Compliance Fiscal

Uma característica importante do Oracle JDE é que ele já está posicionado como um excelente sistema de gestão, um sistema global de vanguarda.

Mas além disso, existe um avanço contínuo desse produto em escala mundial, já incorporando outras tecnologias como por exemplo:

  • IoT;
  • Parte de notificação;
  • Inteligência Artificial;
  • e tudo que existe de mais novo atualmente.

Isso proporcionou para a Sal Cisne, no momento da implementação, um grande salto tecnológico, além da evolução dos processos na empresa. Foi a oportunidade perfeita para rever todos os processos internos.

A escolha pela Compliance Soluções Fiscais foi também uma decisão muito positiva: a empresa teve a chance de ver naquele momento todos os processos fiscais e a integração completa desses processos com o sistema Oracle JD Edwards, proporcionando não só uma maior escala tecnológica, mas de processos também.

Quando a Sal Cisne analisa essa integração hoje, fica fácil observar que o avanço tecnológico e o ganho de escala que ela proporciona para a empresa é muito grande.

Como as soluções são utilizadas atualmente?

Atualmente, todos os possíveis processos são automatizados. Existe também uma camada de IoT no chão de fábrica, onde existe toda a gestão da linha de reprodução de forma 100% automática via JD Edwards.

Essa escolha trouxe grandes ganhos também na parte de operação fiscal graças a utilização da Compliance Fiscal, em itens como:

  • Validação de regras fiscais;
  • Regras de apuração;
  • Regras de retenção;
  • Escrituração.

Isso acabou fazendo com que a empresa ganhasse maior produtividade utilizando menos recursos, sejam eles quais forem dentro da área fiscal. De forma integrada, as notas fiscais e a parte de mensageria são 100% automáticas, ou seja, não é necessária nenhuma intervenção humana nesse processo.

Por outro lado, a empresa ganhou muito mais quando observou dentro do Compliance Soluções Fiscais a chance de automatizar mais ainda os processos, avançando ele para dentro da contabilidade.

Em toda a parte contábil, o Oracle JD Edwards faz toda a tratativa, porém a validação e a entrega das obrigações acessórias contábeis são feitas via plataforma da Compliance Soluções Fiscais.

Qual o resultado para a Sal Cisne?

“Um ponto de benefício que eu acho bastante interessante do Compliance Fiscal é o que eu chamo de serviço agregado ou serviço complementar. Eu fico sabendo de forma antecipada o que está acontecendo dentro desse âmbito fiscal e contábil. Por exemplo, a informação de que o Sefaz do Rio de Janeiro vai ficar indisponível. Seja lá por qual motivo for, antes disso acontecer eu já tô sabendo.”

Wilker Costa, CIO da Sal Cisne

Esse é o depoimento que comprova como a empresa consegue de forma proativa e antecipada prever as operações que estão acontecendo para que não sofra com algum tipo de problema.

Essa é uma garantia de que qualquer alteração na legislação já deixará o processo enquadrado nesse atendimento de mudança de processo, de entendimento de legislação e principalmente proporcionando a integração e automação dos nossos processos.

É justamente isso que está buscando, visando a redução do custo operacional? Então entre já em contato com a Compliance Soluções Fiscais e confira as possibilidades para o seu negócio.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu