Oracle ERP Cloud

Consolidando uma hegemonia que já dura três anos, o Oracle ERP Cloud foi escolhido mais uma vez como a melhor opção para o Quadrante Mágico de Gartner em Suítes de Gerenciamento Financeiro em Nuvem para PMEs.

A liderança não é nenhuma surpresa, tendo em vista a alta performance do software. Porém, o Oracle ERP Cloud não é a única solução da Oracle disponível no mercado, há outros softwares que valem a pena você conhecer.

Quer se atualizar sobre as soluções que podem ser essenciais para o sucesso do seu negócio? Então, venha com a gente e confira o este post por completo.

Boa leitura!

O que é o Oracle ERP Cloud?

Lançado em 2012, o Oracle ERP Cloud é a solução em nuvem mais famosa da Oracle Corporation em 2012. Com a capacidade de se adaptar e otimizar processos de diferentes setores, a ferramenta ajuda as empresas a alcançar a excelência operacional e aumentar a competitividade no mercado.

As atualizações mais recentes do software foram focadas na área financeira, trazendo maior facilidade tecnológica para que as pequenas e médias empresas consigam melhorar a rotina dos profissionais do setor sem precisar investir em implementações caras.

Mas o software consegue gerenciar funções corporativas de outras áreas além da Financeira, por exemplo:

  • Gerenciamento de projetos;
  • Contabilidade;
  • Compras;
  • Fiscal.

O que é o Oracle JD Edwards?

Diferentemente do Oracle ERP Cloud, o JD Edwards é um produto mais recente e voltado para os setores Administrativo e Comercial. O objetivo da solução é transformar a experiência da PME enquanto usuária da ferramenta.

Trata-se de um software híbrido, que atende necessidades de implementação de nuvem em IaaS (Infraestrutura como Serviço), PaaS (Plataforma como Serviço) e SaaS (Software como Serviço).

A ferramenta oferece quase 90 módulos de aplicativos localizados na plataforma e ainda diversos outros apps móveis para facilitar o gerenciamento por parte do usuário.

Atualmente na versão 9.2, Oracle JD Edwards Enterprise One conta com duas funcionalidades especiais:

Drill Down — permite que o usuário acesse dados de etapas anteriores, independentemente do momento em que o processo de gestão se encontra.

Cafe One — facilidade que une telas de diferentes entradas, por exemplo, aplicativos móveis e pesquisas.

O que é o Oracle EBS?

O Oracle EBS (E-Business Suite) é uma plataforma completa de soluções da Oracle Corporation. Ativa há muito tempo, ela vem impulsionando a produtividade de diferentes usuários do mercado. Aqui é onde se encontra as soluções mais clássicas da Oracle juntamente com os novos benefícios em nuvem.

Focada também no setor comercial, a solução oferece diversas opções para o gerenciamento remoto, no qual o usuário consegue trabalhar e desenvolver uma rotina completa fora do ambiente empresarial tradicional.

A versão mais atualizada também é compatível com a implementação SaaS (Software como Serviço).

O que é o Oracle Peoplesoft?

O Oracle PeopleSoft também é direcionado para o setor Administrativos das empresas, trazendo maior produtividade e facilidade de execução nos processos diários.

A nova versão da ferramenta apresenta funcionalidades que expandem ainda mais a capacidade da solução, permitindo um gerenciamento intuitivo e trazendo uma experiência de navegação diferenciada.

O PeopleSoft é uma das soluções que mais recebem atualizações contínuas por parte da Oracle, resultando em maior satisfação tanto para clientes de implementação física, quanto para os optantes da tecnologia Cloud.

Qual o desafio da localização Brasil (Fiscal e Gestão de Pessoas) para o Oracle ERP Cloud e os outros softwares e como atender melhor as áreas de negócios Fiscal e RH?

Como vimos, todas as soluções da Oracle apresentam funcionalidades capazes de transformar a produtividade de empresas de diferentes setores. O uso da tecnologia em nuvem realmente traz qualquer negócio para outro patamar.

No entanto, por ser tratar de softwares de padrão global, tanto o Oracle ERP Cloud quanto as outras soluções da Oracle não apresentam completa conformidade em relação a cenários fiscais de muitos países, incluindo o Brasil.

Esse é com certeza o maior desafio quando se fala de softwares com esse nível de abrangência. Apesar de inúmeras funcionalidades, a localização Brasil muitas vezes não consegue resolver todas as necessidades locais na velocidade que a dinâmica do país exige. 

Isso também se aplica aos setores de Contabilidade e de RH, que também apresentam fatores específicos no que tange o cenário Brasil.

Para atender essas áreas com perfeição, o melhor caminho é implementar uma solução especialista que contemple todas as formalidades vigentes no nosso País. O Oracle ERP Cloud, assim como as outras ferramentas, tem integração com a solução da Compliance Fiscal —  parceira da Oracle no Brasil. Ou seja, você pode continuar trabalhando com as ferramentas apresentadas aqui, e ainda ter a certeza da conformidade nos setores Fiscal, Contábil e RH.

Procurando por uma solução fiscal completa com integração FDC e FDG para o seu Oracle ERP Cloud? Clique aqui

Quer saber qual o casamento perfeito para o seu Oracle ERP Cloud com uma solução fiscal 100% em nuvem? Acesse! 

Conheça mais sobre a história da Compliance Soluções Fiscais e HCM.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu