As empresas estão cada vez mais adeptas a soluções de gestão em nuvem como o ORACLE ERP Cloud e o Compliance Fiscal também em cloud, seja para reduzir os custos totais de operação (TCO), seja para aumentar a colaboração e a produtividade a empresa.

Ao contrário dos ERPs tradicionais, o ORACLE ERP Cloud por exemplo é uma das apostas da gigante mundial de tecnologia Oracle para levar ao mercado um software de gestão robusto e de primeira linha para empresas de pequeno, médio e grande portes 100% web.

Neste artigo, vamos explicar quais as vantagens de optar pela versão de um ERP na nuvem, além de mostrar como o Compliance Fiscal pode ajudar a sua empresa a aumentar os benefícios do uso dessa tecnologia.

Quais as vantagens de um ERP Cloud?

Uma das principais vantagens em ter um ERP Cloud é o aumento da produtividade. Esse sistema substitui os softwares isolados de cada departamento por apenas uma plataforma. Essa estratégia torna a comunicação entre os funcionários e a consulta de informações muito mais rápida e menos burocrática, otimizando a realização das atividades.

LEIA MAIS: ERP na nuvem: solução atrai mais de 70% das empresas

Outro ponto é a acessibilidade, ou seja, um ERP Cloud permite o acesso de qualquer lugar e por vários funcionários de maneira simultânea. Bem diferente dos softwares tradicionais, que só podem ser acessados nas dependências da empresa e por um número limitado de pessoas.

O aspecto financeiro também merece atenção na hora de optar pelo ERP Cloud. Com apenas alguns dados é possível acessar o sistema com total facilidade, dispensando a necessidade de investir altos recursos para instalar softwares potentes nas máquinas da empresa.

A localização Brasil é outro ponto que precisa ser levado em conta. A legislação brasileira é bastante complexa e cada segmento de empresa precisa estar atento às suas responsabilidades com o Fisco e, de acordo com a sua operação.

Por conta disso, é importante contar com uma solução fiscal especialista integrada ao seu ERP, e que esteja sempre alinhada com últimas atualizações vigentes em todo o País.

Dessa forma, além de contar com a segurança que a informação está sempre atualizada para a equipe poder trabalhar com conformidade, as atualizações do sistema – no caso de uma versão na nuvem – são feitas de maneira automática, sem a necessidade de as equipes perderem horas nesse tipo de trabalho.

Portanto, se a empresa já começou a avaliar a necessidade de contratar uma solução ERP, é importante se atentar a essas questões que podem comprometer o resultado.

Oracle ERP Cloud e Compliance Fiscal

A Oracle está sempre buscando inovações para satisfazer as necessidades de seus clientes. E uma vez que você já conhece os benefícios de apostar em um sistema ERP na nuvem, vale unir essas positividades a uma marca líder e conhecida em todo o mundo.

Além do design inteligente das soluções da Oracle, todo sistema é pensando para facilitar a rotina dos profissionais, que têm acesso a diferentes recursos para otimizar o compilamento e envio de informações que ajudarão a manter saudável a saúde fiscal da empresa.

Junto com um ERP de alta performance, é importante que as empresas tenham acesso a soluções fiscais que auxiliem a rotina das equipes de contabilidade na hora de gerir as obrigações acessórias, controlar todas as etapas do processo e evitar inconformidades com o Fisco.

Existem diferentes ferramentas disponíveis no mercado que ajudam nessa gestão, mas as que oferecem os melhores resultados são aquelas disponíveis na versão cloud e com alguma inteligência fiscal nativa. Mais seguras e eficientes, elas otimizam os resultados, reduzem os custos e aumentam a produtividade das equipes.

E se você já está convencido de que sua equipe precisa de uma solução na nuvem para garantir o cumprimento das obrigações acessórias, conheça a Compliance Fiscal.

A empresa desenvolveu uma solução única que possui tecnologia 100% web, com inteligência fiscal nativa e é totalmente integrada ao Oracle ERP Cloud.

Por meio dela é possível suprir todas as necessidades relativas à mensageria, à automação dos processos e ao cumprimento de obrigações fiscais (cálculo, apuração, escrituração, declaração, compensação e recolhimento)..

A integração entre a solução fiscal e o Oracle ERP Cloud reserva uma série de benefícios para a empresa. De maneira geral, as informações fiscais são cruzadas e validadas com outros dados da empresa, facilitando o compilamento de informações e reduzindo os riscos de erros ou inconformidades na entrega das informações aos órgãos fiscalizadores.

No caso da solução fiscal da Compliance, além das vantagens citadas acima, podemos acrescentar a despreocupação com atualizações legislativas e segurança de dados, a recepção dos documentos fiscais passa a ser automática e os processos se tornam mais integrados.

Além disso, sua equipe pode definir qual informação será integrada primeiro e ter acesso a um relatório os erros após o processo de validação.

Vale lembrar que a Compliance Fiscal é uma empresa brasileira que se tornou referência Oracle no Brasil.

A solução Compliance possui integração validada pela Oracle e pode ser integrada aos principais sistemas de gestão de mercado, entre eles Oracle EBS (certificação OVI), Oracle JD Edwards, Oracle PeopleSoft, SAP, Microsoft Dynamics, INFOR, TOTVS e sistemas legados.

Para ficar por dentro de todas as novidades da Oracle, a Compliance Soluções Fiscais estará presente mais uma vez no Oracle Openworld, em São Francisco, Califórnia, entre os dias 22 e 25 de outubro. Esta é a principal conferência anual de tecnologia, negócios e inovação da Oracle.

Por meio de palestras, demonstrações de produtos, sessões de aprendizado coletivo e painéis, representantes da Oracle irão mostrar como a marca pode ajudar a ampliar os investimentos em tecnologia, ferramentas e processos na nuvem.

Para conhecer melhor nossa solução fiscal e nossos serviços, deixe sua mensagem nos comentários ou clique aqui e entre em contato com a gente.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu