O ERP Oracle EBS (E-Business Suite) ajuda as empresas em uma ampla variedade de processos. E não há dúvidas em relação à capacidade do Oracle EBS. Uma vez que, o software ERP ajuda otimizar a gestão do negócio, reunindo todos os processos em uma plataforma única que permite aumentar os índices de produtividade.

No entanto, o Oracle EBS é uma suíte de aplicativos global, que foi construída para atender milhares de empresas em todo mundo.

Dessa forma, algumas das suas funcionalidades básicas podem não estar adequadas à realidade de cada organização e também à localização fiscal Brasil, por exemplo.  É o que acontece quando pensamos no departamento fiscal da empresa.

ERP Oracle EBS: o problema dos requisitos locais para uma solução global 

Enquanto o Oracle EBS é construído para atender a todos os pilares básicos de organizações por todo mundo, sabemos que o cenário fiscal no Brasil é um dos mais complexos no mundo.

E, além das particularidades regionais, é preciso considerar outros fatores que podem impactar na forma como a gestão fiscal é realizada na empresa, como tamanho e área de atuação.

Mas o que fazer para resolver a questão da localização fiscal Brasil? 

Muitas organizações utilizam sistemas de gestão fiscal paralelos ao ERP Oracle EBS. Além disso, não é preciso nem listar quais são os inúmeros problemas que isso pode trazer para os gestores fiscais e de TI.

Pois, além da criação de silos de informação, o trabalho da equipe é dobrado, uma vez que a integração entre os dados nos dois sistemas deve ser feita de forma manual.

Isso prejudica não só a própria equipe, que se vê sobrecarregada, como a empresa como um todo, que perde inteligência de negócios e ainda corre o risco de descumprir obrigações fiscais por erros ou retrabalho. Assim, impactando tanto o departamento fiscal e o de tecnologia da informação.

A boa notícia é que a solução para esse problema está mais próxima do que parece.

Compliance Fiscal e TRI: uma parceria para otimizar sua gestão fiscal

A TRI é uma consultoria que ajuda empresas multinacionais, especificamente, usuários de nuvem Oracle e Oracle EBS, a otimizar processos, melhorar a eficiência organizacional e reduzir custos de TI.

Em uma parceria inédita com o time do Compliance Fiscal, a TRI está ajudando a liderar projetos de implementação da solução fiscal Compliance e ERP Oracle EBS, no Brasil.

A empresa possui uma fábrica de software localizada em São Paulo, com mais de uma década de experiência desenvolvendo soluções de reutilização personalizadas que abordam muitos dos desafios que as multinacionais enfrentam ao operar a Oracle globalmente.

O impacto na realidade das empresas

Veja abaixo o que o diretor de consultoria estratégica TRI, Adam Pepper, comenta sobre como os serviços diretos de desenvolvimento Oracle mudaram o jogo para muitos clientes:

Há uma nova tendência à medida que mais clientes e parceiros começam a migrar para a nuvem. Todos têm uma opinião sobre a melhor maneira de abordar o desenvolvimento Oracle. O desenvolvimento interno, no entanto, pode ser mais flexível, mas os custos geralmente são mais altos.

Muitas empresas terceirizam o desenvolvimento para a Índia, mas as diferenças de fuso horário e as restrições de idioma geralmente apagam a economia de custos potencial.

Na TRI, por outro lado, você tem acesso a um serviço totalmente personalizado. Chame isso de desenvolvimento como um serviço ou desenvolvimento sob demanda. O que estamos vendo é que cada vez mais organizações de grande porte estão recorrendo à TRI para desenvolver personalizações com rapidez e eficiência.

Adam Pepper

Gostou do conteúdo de hoje sobre a parceria Compliance Soluções e TRI? Conte para a gente nos comentários abaixo. E não deixe de entrar em contato conosco para elevar o seu departamento fiscal a outro patamar! 

Este post é uma reprodução autorizada com adaptações do artigo publicado inicialmente na TRI, parceira da Compliance Soluções.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu