novo normal

A transformação digital já vinha sendo um tema bastante debatido no mundo empresarial nos últimos anos. Porém, aqueles empreendedores “mais conservadores” conseguiam se esquivar do assunto, argumentando que suas empresas funcionavam sem esse tipo de inovação.

No entanto, nem mesmo o mais pessimista dos empresários contava que uma pandemia alterasse por completo a realidade do mundo, trazendo-nos para o que está sendo chamado de o novo normal. Agora, diante desse novo cenário, onde as interações sociais estão limitadas e o estilo de consumo precisa ser alterado, aqueles que abraçaram a transformação digital desde o início saíram na frente.

Quer saber como as pessoas estão se comportando diante deste novo normal e como tudo isso afeta a sua empresa? Então, continue com a gente e confira a nossa postagem completa sobre o assunto.

Boa leitura!

Como as pessoas estão se comportando diante deste novo normal?

Segundo o dicionário, normalidade é: aquilo segundo as regras estabelecidas, qualidade do que é habitual ou comum. Se analisarmos por este conceito, entendemos que a rotina diária antes da pandemia: era o nosso normal.

No entanto, a partir das indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com recomendações de quarentena e de distanciamento social, fica claro que aquela realidade mudou por completo. Estamos em o novo normal.

Embora seja um cenário recente, os hábitos já mudaram bastante. Agora, quando uma pessoa deseja comprar algo, segue automaticamente para a uma busca na internet. E assim também acontece quando deseja interagir com um amigo ou parente, utilizando aplicativos de mensagens.

Já há um entendimento mútuo, mesmo entre aquelas pessoas com pouca expertise digital, de que neste novo normal a tecnologia é quem assume o protagonismo em diferentes ações do nosso dia a dia – das mais simples às mais complexas.

Como o novo normal está promovendo a transformação digital de verdade nas empresas?

Se nesse novo normal a tecnologia é importante para a rotina de pessoas comuns, para as empresas isso é ainda mais verdadeiro. A grande diferença é que um cidadão comum pode se adaptar gradativamente. Para a sua empresa, isso precisa acontecer agora. Mas, é agora mesmo!

>>>>>>> Transformação Digital de Verdade! Entenda quais são elementos que realmente transformam digitalmente uma empresa e quais os benefícios dessa jornada?

É provável que esta nova realidade já trouxe consequências impactantes para o seu negócio. Se você já adotava a transformação digital, os contratempos talvez tenham sido menores. Se não o fazia antes, possivelmente está tendo muita dor de cabeça.

>>>>>> Coronavírus: quando a tecnologia e a inovação fazem a diferença!

O fato é que, há pouco tempo, você tinha a opção de trabalhar a transformação digital como uma vantagem em relação à concorrência. Mas, a mudança brusca que a pandemia trouxe para o mundo fez com que isso deixasse de ser uma escolha. Hoje, a transformação digital na sua empresa é algo imperativo e precisa acontecer o quanto antes.

No próximo tópico, falaremos sobre como a tecnologia que pode lhe ajudar nessa retomada. Mas, antes disso, é importante frisarmos que a transformação digital vai além das ferramentas.

Toda ação inovadora, que traga benefícios e novas oportunidades para o seu negócio, faz parte da transformação digital. O trabalho remoto (home office), uma liderança participativa e horários flexíveis são exemplos de atitudes inovadoras e se enquadram nessa transformação. Não se esqueça disso.

Que tipo de tecnologia pode ajudar os seus setores Fiscal, Contábil e de TI neste novo normal?

Como explicado, a tecnologia é sem dúvida a protagonista na transformação digital dentro das empresas. E não há um tipo de ferramenta que melhor se adéqua a esse novo cenário do que as soluções 100% cloud de verdade!

Setores como Fiscal e Contábil não podem parar e nem mesmo diminuir suas atividades – independentemente do cenário mundial. Para que a sua empresa se mantenha ativa, esses departamentos precisam funcionar. Mas, como fazer isso em meio a restrições sociais? As soluções cloud são a resposta.

Graças à tecnologia cloud, os profissionais desses setores conseguem acessar dados importantes e realizar processos de maneira remota. Com essa vantagem, você pode implementar o home office para algumas equipes e realizar na empresa somente as atividades que demandam ação presencial.

>>>>>> Como fica o pagamento de impostos durante a pandemia?

O departamento TI, neste novo normal, entra como o suporte necessário para melhor adaptação dos outros setores. Na questão fiscal, por exemplo, é papel do TI escolher softwares com tecnologia em nuvem e que facilitem a conformidade fiscal da empresa.

>>>>>> Solução Fiscal não é tudo igual! Conheça um caminho para você escolher qual o software é mais adequado para reduzir custos e reduzir riscos, mantendo a sua empresa em conformidade com a legislação brasileira.

Não se engane, os novos hábitos e as novas necessidades continuarão após a pandemia. A normalidade global agora é outra e a sua empresa precisa se mostrar atualizada com essa demanda. Não deve mais existir barreiras para a transformação digital dentro da sua instituição. É o momento de inovar e contar com tecnologias inovadoras e de ponta a fim de garantir o sucesso do seu negócio agora e no futuro.

Gostou do artigo? Que tal entender agora as vantagens do recebimento automático de notas fiscais?

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu