Novas datas de entrega da EFD-Reinf: confira as informações

Fique atento! As datas de entrega da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) foram modificadas!

O Grupo 2, formado por empresas que faturaram até 78 milhões em 2016, iniciarão as entregas no dia 10 de janeiro de 2019, e não mais em novembro de 2018, como estava programado.

A informação foi publicada no dia 29 de outubro pela Receita Federal, por meio da Instrução Normativa RFB nº 1.842, de 2018. A mudança tem o objetivo de alinhar as entregas da EFD-Reinf com o cronograma do eSocial e alterar a Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de março de 2017.

Vale lembrar que, assim como os grupos e datas de entrega do eSocial foram reorganizadas, também tem novidades quanto às empresas obrigadas a enviar a EFD-Reinf.

Desse modo, o cronograma ficou da seguinte forma:

Grupo 2: empresas que faturaram até 78 milhões em 2016;
Entrega: a partir das 8h de 10 de janeiro de 2019, referentes aos fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2019.

Grupo 3: demais empresas que não se enquadram nos grupos 1 e 2;
Entrega: a partir das 8h de 10 de julho de 2019, referentes aos fatos ocorridos a partir de 1º de julho de 2019.

Grupo 4: entes públicos da Administração Direta, Autarquia e Organizações Internacionais
Entrega: em data a ser fixada pela Receita Federal.

As empresas pertencentes ao Grupo 1, ou seja, que faturaram mais de 76 milhões em 2016, entregaram as informações em maio de 2018.

Se você ainda não se preparou adequadamente e está em busca de uma solução completa de ERP Cloud para organizar as informações e efetuar as entregas da EFD-Reinf, conte com a Compliance Fiscal, referência Oracle no Brasil.

A solução Compliance é 100% baseada em internet e com integração completa Oracle. Também pode ser integrada aos principais sistemas de gestão de mercado, entre eles Oracle EBS (certificação OVI), JD Edwards, PeopleSoft, SAP, Microsoft Dynamics, INFOR e sistemas legados.

Para conhecer melhor os nossos serviços e conversar com os nossos consultores, deixe sua mensagem nos comentários ou clique aqui e entre em contato.

 

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu