Por meio da portaria nº 121/16, a Secretaria de Estado da Fazenda prorrogou, excepcionalmente, até o dia 30 de abril o prazo para a entrega dos arquivos da Declaração de Informações Econômico-Fiscais (DIEF), da competência março de 2016.

Os contribuintes do ICMS terão um prazo há mais para realizar a entrega dos arquivos e, também, já podem realizar o download do novo instalador da DIEF, na versão 6.3.4. Para fazer o download, CLIQUE AQUI!

A antiga versão 6.0 update 3 estará disponível até o dia 30 de abril. Após esse período, será mantida apenas a nova versão 6.3 para recepção dos arquivos.

 

Melhorias da versão 6.3.4

Entre as melhorias da nova versão está a importação das informações das NFSD do Anexo para a DIEF, desde que não exista nenhuma NFSD cadastrada na DIEF; e a performance do Anexo da DIEF, melhorando a velocidade de processamento.

É importante destacar que todos os dados da aba “Informações anuais” precisam ser obrigatoriamente cadastrados para a competência de março de 2016.

 

Regras de instalação e Cópia de Segurança (Backup)

Se você já utiliza a DIEF 6.3.0 ou 6.3.1 e instalará a atualização 6.3.4, antes de instalar siga os seguintes passos:

1) Feche a DIEF 6.3, se esta estiver aberta;

2) Localize a pasta “C:\ProgramData\Dief63\”, pode ser colocando esse endereço na barra de endereço da pasta do explorador do Windows;

3) Copie o arquivo “DIEFBD.mdb” para outro local. Guarde o local, pois você utilizará o arquivo para restaurar depois da instalação da atualização da DIEF;

4) Se a sua máquina for 64 bits, desinstale o Java 6 e instale o Java 8 64 bits disponível no portal da Sefaz para download

5) Desinstale a DIEF 6.3.0 ou 6.3.1;

6) Exclua a pasta “Dief63” localizada em:

  • Caso Windows XP: “C:\Documents and Settings\SEU_USUARIO\Dief63\”, onde SEU_USUARIO é o seu usuário na máquina
  • Outras versões do Windows: “C:\Users\SEU_USUARIO\Dief63\”, onde SEU_USUARIO é o seu usuário na máquina

7) Instale a atualização da DIEF 6.3.2;

8) Para migrar as informações da 6.3.0 ou 6.3.1 para a versão 6.3.2 Abra a pasta do local do banco da DIEF 6.3 localizada em “C:\ProgramData\Dief63\” e cole e substitua o arquivo \”DIEFBD.mdb\” que você copiou no passo 3.

 

Se você ainda utiliza a DIEF 6.0 update 3 e instalará a 6.3.2, antes de instalar siga os seguintes passos: 

1) Instale a DIEF 6.3.2 . Não é necessário desinstalar a DIEF 6.0 update 3;

2) Se a sua máquina for 64 bits, instale o Java 8  64 bits disponível no portal da Sefaz para download;

3) Com a DIEF 6.0 update 3 fechada, restaure os dados  para a 6.3.2, abrindo a DIEF 6.3.2 e utilizando o menu Utilitários->Restaurar dados da versão anterior.

 

SEFAZ MA

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu