Segundo Jorge Campos, sócio diretor do portal SPED Brasil, a reforma tributária no Brasil é uma necessidade antiga, uma ação considerada primordial para o equilíbrio das contas públicas e para o fortalecimento do setor privado.

De fato, o diretor do SPED Brasil está correto! Para isso, basta olhar a carga tributária, a complexidade para entender o modelo tributário, o alto custo de conformidade, a existência de modelos cumulativos (PIS/COFINS, ISS), a fragmentação tributária por setores da economia e a pluralidade de incentivos e benefícios fiscais que incendeiam da guerra fiscal em todo país.

A grande questão aqui no Brasil é que, além do impasse político, há também a dúvida se todas as empresas já estão preparadas para um novo modelo fiscal.

Afinal, a sua empresa está preparada para reforma em 2021?  É imperativo fazer esse questionamento!

Mas, em caso contrário, não se preocupe. Nas próximas linhas, vamos mostrar como você pode entender mais sobre o tema, preparar a sua empresa e evitar qualquer dor de cabeça em uma vindoura formalização da reforma tributária.

Continue lendo e confira. Boa leitura!

A possível reforma de 2021 e a transformação digital nas empresas

Atualmente há no Congresso Federal propostas de reforma tributária com a premissa de um modelo de IVA, moderno, leve, eficiente, não cumulativo e simplificado. Há ainda discussões sobre um IVA DUAL ou não, se cinco ou 9 impostos, mas, há também, um consenso de que é premente a necessidade de simplificação.

O fato é que uma reforma tributária, segundo especialistas, é algo extremamente urgente. Sendo 2021 um ano decisivo para que uma decisão concreta seja tomada.

Mas, se há algum “positivo” nessa morosidade é o fato de que muitas empresas ainda não estão devidamente preparadas para um regime de tributação mais moderno e eficiente. “Muitas sequer iniciaram o processo de transformação digital“, destaca Jorge Campos.

Isso é um grande equívoco, tendo em vista que todas as propostas de reforma tributária preveem a utilização maciça de tecnologia para apuração e pagamento de impostos.

As empresas não têm mais tempo a perder nesse sentido: é preciso aderir novas tecnologias como soluções em nuvem para o cumprimento das obrigações fiscais.

O evento Compliance Soluções com Jorge Campos

Se você compreende a importância da reforma tributária, mas ainda se vê perdido em meio a tantas regras e termos técnicos, a Compliance Soluções traz para você a oportunidade perfeita para se atualizar e entender por completo o atual cenário fiscal brasileiro.

No próximo dia 23, às 10h, a Compliance Soluções promoverá um meetup sobre Reforma Tributária e a jornada da transformação digital nas empresas, com a presença de Jorge Campos, sócio diretor do SPED Brasil, e Paulo Guiné, Business Development Executive ERP e EPM.

Clique abaixo e faça a sua inscrição:

Nesse encontro com Jorge Campos, você terá a oportunidade de participar de um bate-papo com diversos pontos relevantes para alcançar a estabilidade fiscal da sua empresa, tais como:

  • como as tecnologias inovadoras poderão auxiliar nos processos de obrigações fiscais;
  • planos do governo atual para uma possível reforma tributária;
  • quais os impactos nas áreas fiscais e TI da sua empresa.

O seu departamento fiscal e de TI está preparado?

No Brasil, as empresas gastam em média 1501 horas para se apurar e pagar os impostos. Dependendo do tipo de tecnologia utilizada, ou da falta dela, esse tempo pode ser ainda maior. Isso significa que a sua empresa precisa trabalhar horas afinco apenas para cumprir as obrigações fiscais.

As propostas de reforma tributária visam justamente mudar esse cenário. Mas, não adianta um regime fiscal mais leve se o seu setor não está preparado. É preciso abraçar a transformação digital para se adequar à nova realidade.

Em outras palavras, é necessário adotar soluções em nuvem para realizar as obrigações fiscais. Ferramentas 100% web, com inteligência nativa e conformidade total com a legislação brasileira.

Na prática, hoje, com uma solução fiscal em nuvem, você já não perde horas assim como muitas empresas para cumprir com as obrigatoriedades. Uma ferramenta fiscal especialista é capaz de otimizar o seu setor fiscal e ainda facilitar o trabalho do seu TI. Em uma vindoura efetivação da reforma tributária, a sua empresa já estará bem adaptada.

Enfim, não espere uma mudança brusca da lei para tomar uma atitude. A reforma tributária é quase uma realidade, e a sua empresa não pode ser pega de surpresa. Participe do nosso meetup com o Jorge Campos e entenda de uma vez a importância de abraçar a transformação digital para uma completa estabilidade fiscal.

Para garantir a sua vaga no evento, que são limitadas, basta fazer a inscrição abaixo:

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu