Utilizar o ERP JD Edwards 9.1, da Oracle, para integrar sistemas de uma empresa tem sido uma estratégia muito adotada pelos clientes da Compliance Fiscal. A plataforma avançada oferece uma série de funcionalidades que melhora o desempenho das equipes e permite relatórios mais amplos e intuitivos.

Por conta da constante preocupação com a experiência do usuário, a integração do ERP Oracle JD Edwards EnterpriseOne 9.1 pode trazer menos problemas quando o assunto é unir informações de sistemas diferentes.

Acompanhe o nosso artigo e entenda como a integração com o JD Edwards 9.1 pode auxiliar a sua empresa.

JD Edwards e os desafios da integração

Usar diferentes sistemas dentro de uma mesma empresa é mais comum do que se imagina. Por isso, é preciso escolher muito bem o ERP que fará a integração de todos eles e torná-los mais efetivos.

É fato que a gestão de todos os processos – ou pelo menos parte deles – por meio de uma única plataforma é uma ótima solução para as empresas que buscam aumentar sua eficiência e competitividade no mercado.

Porém, integrar um ERP sem planejamento pode gerar problemas mais complexos.

A começar pelos diferentes sistemas. Cada um possui uma particularidade, por isso a compilação de dados pode não acontecer de maneira correta, comprometendo o trabalho das equipes de TI, a produtividade dos demais funcionários, as análises das planilhas e a tomada de decisões por parte dos diretores.

Por isso, o momento da integração precisa ser bem analisado no que diz respeito ao tempo de implantação e à forma mais adequada de unir as informações de diferentes sistemas sem perdas para os negócios da empresa.

No caso do ERP JD Edwards 9.1, é possível integrar diferentes aplicações já utilizadas pela empresa, sejam elas Oracle ou não.

Durante o processo de implantação e integração, os profissionais que usarão o sistema passam por um treinamento, de forma que a adaptação às novas funcionalidades aconteça de forma ágil, sem comprometer a produtividade.

Diferenciais do JD Edwards 9.1

Empresas que buscam tecnologias para melhorar seus processos entendem o quanto é importante que seus funcionários tenham acesso a ferramentas altamente eficazes para realizar as atividades do dia a dia de forma mais produtiva.

Essa é uma das preocupações do JD Edwards 9.1, que constantemente busca inovações para transformar a experiência do usuário e otimizar o crescimento dos negócios de seus clientes.

Confira algumas funcionalidades deste ERP:

– Redução de tempo para implantação da criação de modificações e patches
– Breadcrumbs para facilitar a navegação
– Comando de arrastar e soltar arquivos da área de trabalho
– Recursos para padronização da interface do usuário de produtos da Oracle
– Navegação específica para usuários frequentes ou ocasionais
– Sistema de e-mails e calendários integrados
– Gerenciador para rastrear usuários conectados, tipo de dispositivo conectado, monitoramento e log

Entre os sistemas que são compatíveis com o JD Edwards está a Compliance Fiscal. Esta solução fiscal ajuda sua empresa a gerenciar as obrigações acessórias, automatizar processos e a se manter em conformidade com o Fisco.

Referência Oracle no Brasil, a Compliance Fiscal é uma plataforma com tecnologia 100% web, inteligência fiscal nativa e integrada ao ERP Oracle JD Edwards. Realiza as atualizações legislativas, a segurança de dados e a integração dos processos com os mais diversos sistemas de gestão, entre eles Oracle EBS (certificação OVI), Oracle JD Edwards, Oracle PeopleSoft, SAP, Microsoft Dynamics, INFOR, TOTVS e sistemas legados.

Para conhecer melhor a solução fiscal e os serviços da Compliance Fiscal, deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato com nossa equipe de executivos.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu