infor

Mais uma vez um sistema de gestão integrado à solução fiscal da Compliance alcança notoriedade mundial – recentemente a própria Compliance Soluções Fiscais foi reconhecida como melhor parceiro ISV pela Oracle. Agora, o Gartner Inc posicionou a Infor no seu Quadrante Mágico de 2020 na categoria Visionários.

A solução Infor CloudSuites se destacou na modalidade ERP na nuvem direcionada ao setor de B2B. Na avaliação feita pelo Gartner, a solução Infor mostrou alta capacidade de execução no quadrante Visionários, colocando a desenvolvedora entras principais marcas do setor tecnológico de 2020.

<<<Descubra neste material rico quais as vantagens e os benefícios em adotar uma solução verdadeiramente em nuvem!

Mas, o que é o Quadrante Mágico de Gartner? Como essas análises e classificações podem impactar setores importantes do seu negócio como Fiscal e TI? Continue com a gente e entenda mais sobre o assunto. Boa leitura!

O que é o Quadrante Mágico de Gartner e qual é a sua importância?

O Gartner Group é uma instituição de consultoria que conta com mais de 15 mil clientes ao redor do mundo. A empresa foi criada em 1979, por Gideon Gartner. Focada no setor tecnológico, o seu principal objetivo é apontar as melhores soluções para os clientes por meio de levantamento de dados, pesquisas e avaliações.

A principal ferramenta da marca é exatamente o Quadrante Mágico do Gartner, uma representação gráfica do setor tecnológico que define as principais forças do mercado em um período pré-definido.

<<<Baixe uma cópia gratuita do relatório “2020 Gartner Magic Quadrant for Cloud ERP para Product-Centric Enterprises”, lançado em 22 de junho.

Basicamente, por meio de critérios e avaliações, o quadrante é dividido em categorias que apontam os destaques de cada período, são eles:

Líderes

São as empresas tecnologicamente mais avançadas. Marcas que ditam as regras em seus setores por apresentarem maior capacidade de execução e abrangência de mercado.

Desafiadores

As marcas que estão atrás dos líderes e apresentam capacidade de execução semelhante, mas não contam com a mesma representatividade no mercado.

Visionários

Empresas que se destacam pelas pesquisas e projetos, que tendem a ganhar espaço no mercado com soluções completas e alta execução. Esse é o bloco em que a Infor foi posicionada dentro do Quadrante.

Concorrentes de nicho

Empresas que apresentam recursos tecnológicos e financeiros, mas focam em características específicas do seu setor. Por exemplo, uma montadora de carros que só constrói veículos elétricos.

Veja também>>>>>Sistema Legado: 5 sinais que o seu ERP precisa de mudança

Para as empresas que são posicionadas no Quadrante Mágico do Gartner, como foi o caso da Infor em 2020, a importância é relevante, pois se trata de uma classificação de reconhecimento mundial. É como um “selo de qualidade global”, uma comprovação da diferenciação da marca e do produto oferecido.

O Gartner, em si, não realiza propaganda dos produtos em suas avaliações. Mas, em seus critérios estabelecidos, a empresa de consultoria aponta que os softwares dentro do Quadrante correspondem em qualidade, funcionalidade e nível de execução.

Como a posição da Infor no Quadrante Mágico do Gartner pode impactar áreas do seu negócio como a Fiscal e de TI?

Os fornecedores que entram no Quadrante Mágico de Gartner ganham notoriedade e credibilidade no mercado devido à importância da pesquisa. Porém, mesmo se o seu negócio não estiver entre os escolhidos, a classificação feita pelo Gartner pode trazer bons benefícios.

A própria instituição define o seu Quadrante como uma ferramenta de avaliação para embasar a decisão dos gestores – considerando suas necessidades específicas. Ou seja, ao classificar os fornecedores de software, o Quadrante aponta quais são as marcas mais confiáveis para ajudar outras empresas, por exemplo, há iniciar um projeto de transformação digital.

É nesse ponto que, ao analisar a inclusão da Infor no Quadrante Mágico, a sua área de TI pode ser impactada positivamente. A aprovação do Gartner indica que o Infor CloudSuites é um software capaz de suprir as necessidades da sua equipe de TI, bem como, ser o catalisador rumo à nuvem.

<<<Nesta planilha de ROI, você poderá analisar por exemplo a adoção do Oracle ERP Cloud de forma simples e objetiva.

Por consequência, a mesma avaliação impacta o seu setor Fiscal. Tendo em vista que muitos processos dessa área são dependentes da participação de uma solução fiscal completa, o Quadrante Mágico do Gartner age como um consultor especialista e simplifica a sua escolha pelo fornecedor do software.

<<<Não deixe de ler o nosso artigo sobre: Captura e Recebimento de Documentos Eletrônicos (XML, PDF, TXT e Link). Por que não dá para viver sem?

Para finalizar, o impacto nos setores do seu negócio está também no fato de o sistema de gestão da Infor oferecer integração com o software da Compliance Fiscal. Com isso, você tem a garantia de contar com uma ferramenta posicionada no Quadrante Mágico do Gartner e integrada a uma solução fiscal em total conformidade com o cenário tributário brasileiro. O momento ideal para você iniciar a transformação digital na sua empresa.

Gostou? Baixe o nosso e-book gratuitamente e entenda a importância da transformação digital para a sua empresa!

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu