gestao de ponto eletronico em nuvem

A gestão de ponto eletrônico em nuvem é aquele tipo de processo considerado pouco relevante para o core business em muitas empresa. No entanto, a realidade diz o contrário. Uma vez que, ela pode trazer diversas vantagens em termos estratégicos e produtivos.

Afinal, com o ponto eletrônico bem gerenciado, você consegue transmitir maior confiança entre funcionários e empresas e ainda facilitar o processo de envio de informações aos órgãos fiscalizadores.

Esse cenário positivo pode ser ainda melhor ao fazer a gestão de ponto eletrônico em uma solução em nuvem. Isto é, por exemplo, um software que conta, por exemplo, com tabelas diversas de horas extras e gerador de relatórios com exportações em formato Excel.

Quer saber mais? Continue lendo e entenda sobre as vantagens de contar com gestão de ponto eletrônico em nuvem no seu Departamento Pessoal.

Boa leitura!

Gestão de ponto eletrônico em nuvem: qual a importância para o DP?

A gestão de ponto eletrônico em nuvem pode transformar a rotina de um Departamento Pessoal, isso é um fato.  A mudança mais clara é a possibilidade de o gestor fazer esse controle de qualquer hora e de qualquer lugar.

Com o fim da limitação presencial, a rotina do DP se torna muito mais dinâmica, assim como o recolhimento e o compartilhamento de informações referentes aos horários dos trabalhadores.

Por sua vez, os colaboradores também são beneficiados, tendo em vista que esse fluxo mais dinâmico de informação possibilita que a comunicação interna seja rápida. Por exemplo, se um funcionário se tiver alguma dúvida em relação ao seu ponto de horário, o DP conseguirá respondê-lo em um período mais curto de tempo.

<<<Controle de ponto eletrônico na nuvem: por que ele torna o departamento Pessoal estratégico para a empresa?

Por que contar com um ponto eletrônico em nuvem (SaaS)?

A gestão de ponto eletrônico em si já traz boas vantagens para a sua empresa, como vimos no tópico anterior. Mas, quando se trata de um ponto em nuvem, esses benefícios são ainda maiores, confira:

  • envio de e-mails automáticos para os responsáveis pela aprovação alertando desta necessidade;
  • integração com qualquer sistema de folha de pagamentos e catracas ou relógios de ponto;
  • conceito de faixas de crachás para colaboradores, provisórios, terceiros e autônomos;
  • cadastro de impedimentos de trabalho como férias, afastamentos, licenças;
  • leitor de arquivos de relógios de ponto configurável pelo próprio usuário;
  • cadastro de níveis hierárquicos, com aprovação individualizada;
  • controle de jornadas de trabalho 100% on-line;
  • manutenção total centralizada em uma tela;
  • cadastro de leiautes de coletores/relógios;
  • geração de escalas automáticas;
  • controle de Banco de Horas.

Qual o impacto para o gestor de DP e para a sua empresa?

Com todas as vantagens mostradas, não há dúvidas que a gestão de ponto eletrônico em nuvem é capaz de transformar o setor Pessoal.

Além de trazer informações em tempo real, o software aumenta a eficiência do setor, impedindo que você tenha problemas com controle de jornadas, relatórios de horas extras, entre outras – independentemente do seu número de funcionários.

Com isso, o DP ganha maior produtividade dentro e fora da empresa e garantia de transparência na relação entre o setor e os colaboradores.

Qual o impacto para a TI?

Essa facilidade que o ponto eletrônico em nuvem traz para o DP reflete diretamente no TI. Afinal, é a Tecnologia da Informação que fica responsável por providenciar soluções que dinamizem o controle de ponto da empresa.

O problema é que com softwares obsoletos o trabalho do TI fica muito mais complicado. Além de buscar implementações e atualizações que nem sempre estão disponíveis, os profissionais de TI precisam focar em manutenções manuais e intervenções nos softwares.

Em resumo: além de impactar positivamente o Departamento Pessoal e o TI, a gestão de controle de ponto eletrônico em nuvem traz vantagens estratégicas para a empresa.

Como você pôde ver, em médio prazo, o ambiente profissional é transformado, com os funcionários tendo a certeza de que seus direitos estão sendo geridos corretamente pelo Departamento Pessoal.

Gostou do que viu hoje sobre as vantagens da gestão de ponto eletrônico em nuvem? Então, solicite o nosso contato!

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu