Folha de pagamento no eSocial

Se você conta já conta com um software de folha de pagamento certamente acredita que a resposta para a pergunta feita no título do artigo é “NÃO”. Isso porque, mesmo com funcionalidades importantes, a grande parte das soluções disponíveis no mercado não conta com a validação das informações da folha de pagamento no eSocial e outros eventos obrigatórios em seus módulos.

Esse é um ponto que deve ser levado muito a sério por todo gestor de DP e de TI, pois a conformidade  na transmissão de todos os eventos da folha de pagamento no eSocial é uma obrigatoriedade que pode trazer desestabilidade para o negócio, caso não seja cumprida.

A boa notícia é que você ainda pode mudar esse cenário e garantir conformidade completa com a folha de pagamento no eSocial. Quer saber como?

Confira a nossa postagem completa. Boa leitura!

Por que outras soluções não atendem corretamente a Folha de pagamento no eSocial?

Algumas soluções de folha de pagamento são robustas e atendem a grande maioria das demandas do departamento pessoal. Porém, eles não contam com uma atualização automática das mudanças trabalhista, o que dificulta o cumprimento de todas as obrigatoriedades por parte das empresas. 

Ou seja, com uma legislação complexa e altamente volátil, o Brasil dificulta muito a vida das empresas em termos conformidade. E grande parte dos softwares de folha de pagamento no eSocial é a mesma coisa, pois eles não conseguem acompanhar as inúmeras mudanças que acontecem em todas as esferas.

Mas essa limitação não é razão para abandonar o seu software atual, caso você deseje. No próximo tópico, você entenderá que basta a integração com uma solução especialista para o problema ser  resolvido.

Então, como garantir compliance na transmissão dos eventos da folha de pagamento no eSocial?

Como dito, para garantir a conformidade na transmissão dos eventos é preciso contar com uma solução única, 100% em cloud e que seja totalmente aderente ao sistema de eSocial. Dessa forma, você assegura que todas as obrigatoriedades sejam atendidas, como, por exemplo, o SST, que a partir deste ano passa a ser obrigatório.

Entendendo que uma solução especialista resolve o seu problema de inconformidade, você pode se perguntar onde é possível encontrar tal ferramenta?! A resposta é simples: Compliance Fiscal.

Nesse sentido, é imprescindível contar com uma solução de folha de pagamento que apresenta módulos específicos das plataformas do governo, entre elas o eSocial. Com isso, você assegura um sistema 100% atualizado, aderente ao eSocial e automatiza o envio de informações.

Veja como escolher a solução ideal para o seu departamento pessoal em 4 dicas!

Como essa automatização acontece? As informações são separadas e a validação é feita antes do envio, não importando o sistema da sua empresa, pois a ferramenta é sempre compatível com o leiaute oficial do governo. É a mensageria completa para o seu DP!

O papel da mensageria de eSocial

eSocial também exigiu que os sistemas de origens, como a Folha de Pagamento, desenvolvessem novas funcionalidades para a transmissão dos eventos. E isso foi conquistado por meio da Mensageria do eSocial.

Diante de tantos eventos, procedimentos e obrigações, reunir as informações para o envio que deve ser feito para o governo federal não é uma tarefa fácil.

Por isso, é necessária uma gestão completa para organizar as entregas, recebimentos, protocolos, retornos e retransmissões. E isso também impacta diretamente os setores de RH e TI das empresas.

<<<SAIBA MAIS: Mensageria do eSocial: a importância por trás da transmissão …

A conformidade se inicia nos dados dos candidatos, pois se as informações iniciais de cadastro não estiverem completas e validadas com o sistema oficial (governo), a sua empresa passa a ter problemas até mesmo para transformar o candidato em funcionário (trabalhador termo oficial eSocial).

Com a solução folha de pagamento completa, ágil, segura, 100% em cloud e totalmente integrada, você não corre esse risco, pois só são enviadas as informações validadas seguindo os critérios do próprio eSocial.

Qual o impacto de uma solução especialista para o Departamento Pessoal e de TI?

Com um sistema de folha de pagamento totalmente orientado ao projeto do eSocial, 100% Cloud de verdad, o seu Departamento Pessoal garante o Compliance com as alterações legais sempre em tempo hábil para atendimento.

Assim, com um trabalho fluido dentro do Departamento Pessoal, o TI não precisa perder tempo buscando atualizações ou modificações para adequar o seu software atual da empresa ao sistema de eSocial. Ou seja, a rotina de ambos os setores é impactada positivamente, a partir da implementação da solução folha de pagamento.

Enfim, um sistema totalmente aderente ao sistema de eSocial e que atende plenamente as necessidades da empresa é tudo o que seu Departamento de RH/DP necessita. E o melhor é que se trata de uma solução ao alcance da sua gestão.

Nesse sentido, garanta a conformidade completa e assegure a estabilidade que o seu negócio precisa!

Viu como garantir compliance na transmissão dos eventos da folha de pagamento no eSocial? Gostou do artigo? Que tal conhecer agora mesmo a solução para o seu departamento pessoal? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu