Você se lembra que a entrega do eSocial foi dividida em fases? Dessa forma, grandes empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões terão de enviar as folhas de pagamento pelo sistema.

Esse processo que antes era feito em papel, agora será todo informatizado, o que facilita a rotina de quem trabalha nas áreas de Contabilidade e Recursos Humanos. Além disso, com a entrega digitalizada das obrigações, é possível reduzir o risco de erros e sonegações.

LEIA MAIS: Faseamento do eSocial: como as empresas podem se beneficiar?

Neste artigo, você vai conhecer as vantagens de adotar a folha de pagamento digital na rotina da sua empresa por meio do eSocial junto a uma solução fiscal especializada.

Vantagens do eSocial para calcular pagamentos

O sistema unificado do eSocial dá adeus aos procedimentos manuais, passíveis de erros e bastante onerosos.

Ao alinhar o software do sistema criado pelo Governo Federal a um ERP, a equipe responsável pela folha de pagamento passa a fazer os cálculos trabalhistas de todos os funcionários de maneira automatizada e segura.

A informatização dos holerites não deixa de ser uma das importantes ações trazidas pelo eSocial, mas certamente a redução de erros é a melhor delas. Afinal de contas, as empresas sabem a dor de cabeça que é gerada quando as informações referentes às obrigações enviadas ao Fisco estão incorretas.

Apesar de ter sido criado em 2014 pelo Governo Federal, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) teve seu funcionamento adiado algumas vezes, e ainda é um mistério para muitas empresas, uma vez que mudanças sobre o envio de tributos exigem testes, calma e muita preparação.

ebook eSocial

Mesmo assim, acreditamos que o eSocial vem trazer mais agilidade e segurança no que diz respeito ao envio de informações para o governo. No caso da folha de pagamento, o sistema ajuda a simplificar o trabalho dos profissionais das áreas de Recursos Humanos e Contabilidade, uma vez que a própria ferramenta se encarrega de atualizar os cálculos dos itens presentes nos holerites.

Como escolher o melhor ERP para implantação do eSocial?

Existem diferentes ERPs no mercado e cabe à empresa analisar as plataformas cuidadosamente para escolher qual delas atende todas as necessidades e que seja plenamente compatível com os sistemas tributários e fiscais já utilizados internamente pela organização.

A Compliance Fiscal, empresa brasileira especializada no cumprimento de obrigações fiscais e tributárias, possui uma solução que pode ser integrada aos principais sistemas de gestão de mercado, entre eles Oracle EBS (certificação OVI), JD Edwards, PeopleSoft, SAP, Microsoft Dynamics, INFOR e sistemas legados.

Vale lembrar que a Compliance Fiscal é referência Oracle no Brasil. Para conhecer melhor a solução oferecida pela empresa, deixe sua mensagem nos comentários ou clique aqui para entrar em contato conosco.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu