A SAP anunciou que, em 2027, vai descontinuar o suporte para o SAP ECC e as versões anteriores do ERP. Isso quer dizer que somente a nova versão, o ERP S/4HANA, passará a ter suporte oficial da empresa.

Nesse contexto, muitas empresas iniciariam a corrida para fazer suas migrações. No entanto, ainda existem aquelas que relutam em começar o processo por agora. Afinal, se tudo está funcionando, por que trocar, não é mesmo?

Esse pode ser um pensamento simplista, como mostraremos neste artigo. Pois, o ERP SAP é o sistema central da sua empresa e funciona como o cérebro dela — sem ele, o negócio pode acabar disfuncional.

No entanto, você quer que o ERP SAP sempre esteja funcionando, em sua melhor forma, e oferecendo os melhores benefícios à organização. Para isso, fazer uma transição harmônica e planejada, com tempo de sobra para lidar com qualquer problema que apareça pelo caminho, é fundamental.

Veja abaixo por que não esperar até 2027 para iniciar sua jornada ao SAP S/4HANA! E qual o impacto na redução de custos da sua empresa! Não perca!

O que é o SAP S/4HANA?

O SAP S/4HANA é mais do que apenas mais um novo lançamento. O novo pacote de negócios da SAP traz tantas mudanças e novas funcionalidades que têm o poder de transformar seu negócio.

A principal inovação do S/4HANA é a simplificação radical do modelo de dados em que se baseia. O ERP S/4HANA é baseado na plataforma de banco de dados in-memory SAP HANA.

Em outras palavras, por meio de seus recursos de computação rápida, a plataforma fornece resultados e percepções em tempo real. Ou seja, com o ERP S/4HANA, você tem em mãos recursos essenciais na economia atual impulsionada pela velocidade.

Além disso, o S/4HANA vem com aplicativos renovados, análises e a moderna interface de usuário SAP Fiori. Uma grande mudança é que aplicativos SAP importantes como Transport Management e Extended Warehouse Management são partes integradas de um único sistema.

O SAP S/4HANA ainda conta com:

  • Machine Learning integrado;
  • funções analíticas avançadas.
  • assistentes digitais com reconhecimento de voz.

Seu caminho para o SAP S/4HANA: por que começar agora?

A mudança para o novo pacote de negócios SAP S/4HANA da SAP não é mais um diferencial, mas uma necessidade.

Não é uma questão de “se”, mas de “quando” e “como” fazer a migração.

O sucesso exige que uma organização não apenas implemente ou migre para uma nova plataforma, mas decida sobre a opção de implantação mais adequada para seu negócio.

O momento certo de iniciar sua migração para o SAP S/4HANA é agora. Veja abaixo o porquê:

1. Comece a aproveitar agora o valor do S/4 HANA

Mudar para uma nova versão de software deve oferecer valor comercial, certo? Pois, caso contrário, fica difícil justificar o gasto para a empresa. No entanto, o SAP S/4HANA não deixa a desejar nesse aspecto. Pois, o banco de dados HANA oferece a oportunidade de fazer ter a análise de dados em tempo real incorporada ao ERP. Ou sejam ao mesmo tempo que o SAP Fiori otimiza a experiência do usuário em todos os dispositivos. Isso só para citar algumas das muitas novidades que o novo sistema traz.

2. Apoie sua estratégia de crescimento

Toda organização busca o crescimento, não é mesmo?  E ninguém melhor do que o SAP S/4HANA para apoiar seus planos. O sistema pode escalar facilmente junto com o seu negócio. Assim, o HANA garante a flexibilidade necessária para armazenar as grandes quantidades de dados inerentes à qualquer expansão.

Além disso, continuar insistindo em seu sistema atual significa jogar dinheiro fora! Uma vez que, vai chegar o momento em que essa troca deverá ser feita. Por que insistir em um sistema que ficará desatualizado em 2027? Quando você poderia investir na tecnologia mais recente com SAP S/4HANA que ajudará a impulsionar seus negócios?

3. Planeje a migração com tempo

Se você começar agora, ainda haverá tempo para planejar tudo, sem que precise correr com nenhum ponto lá na frente. Como um parceiro de serviço SAP, estamos aqui para apoiar sua migração e garantir que você não tenha que economizar para atingir seus objetivos. Um projeto de migração pode levar vários meses para ser preparado e implementado. Por isso, não demore a começar a seu!

Acesse o nosso artigo sobre SAP Miro e Migo: o desafio de controlar as entrada de notas fiscais no seu ERP!

4. Evite problemas com sua solução fiscal

Quem tem uma solução fiscal integrada ao SAP precisa ainda mais de cuidado. A migração para o S/4HANA, nesse caso, pode causar gastos duplos. Pois, sua solução fiscal também precisará ser atualizada, caso ela não seja de última geração.

Uma solução fiscal na nuvem, por outro lado, se integrará perfeitamente à mudança para o novo sistema SAP, sem que você tenha que se preocupar com isso.

Além disso, é importante que seu fornecedor de solução fiscal entenda de perto todos os detalhes da migração para o HANA e saiba te orientar sobre quaisquer dúvidas que tiver pelo caminho. O resultado será a redução dos custos de migração e a garantia do compliance fiscal da sua empresa.

Como você pôde ver neste conteúdo, o SAP S/4HANA é fundamental para impulsionar o avanço dos sistemas e oferecer suporte a tudo. Ou seja, desde a velocidade das operações de negócios até o aproveitamento da inteligência artificial. Uma migração bem-sucedida começa com o desenvolvimento de um plano estratégico sólido, entendendo como ele se encaixa na transformação digital da organização.

Para saber mais sobre como o atraso na migração para o ERP SAP S/4HANA pode impactar a solução fiscal da sua empresa, acesse aqui, que entraremos em contato

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu