ERP na muvem

A pandemia da Covid-19 provocou um tsunami na economia global: fechou fronteiras, afetou cadeias globais de suprimentos, derrubou o valor das companhias nas bolsas, cancelou eventos e elevou os temores de recessão em todo o mundo. O alerta foi feito pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que aponta para uma recessão pior que 2009 e as perspectivas para a recuperação, segundo o Fundo, só em 2021.

O impacto econômico é de proporções jamais vistas. Mas diante do desafio, ainda é possível encontrar saídas para superar essa crise. E novamente, a tecnologia tem papel fundamental para salvar as empresas de uma paralisação total.

Já faz tempo que a computação na nuvem deixou de ser uma previsão futurista para uma realidade no mundo corporativo. De acordo com dados do Gartner, consultoria líder em pesquisas no campo da inovação e negócios, o mercado mundial de cloud computing vai atingir o valor de US$ 331 bilhões em 2022. Esses números mostram maturidade deste segmento, que pode ser considerado a chave para o sucesso das empresas em tempos de instabilidade econômica.

Não é de hoje que mercado tem cobrado cada vez mais eficiência das empresas e o ERP Infor na nuvem tem capacidade de lidar com as diversas necessidades e desafios da indústria. Uma das vantagens da computação na nuvem é dar ao usuário o poder de acessar tudo de qualquer lugar. Em tempos de crise, como a atual, a tecnologia permite não apenas o acesso remoto, mas também a manutenção das atividades do seu negócio.

Mas os ganhos com a solução ERP Infor na nuvem pode ir muito além. Confira 5 benefícios da computação na nuvem:

1.Redução de custos

Uma pesquisa da Computer Economics mostra que as organizações que transferiram a maioria ou todos os seus sistemas para a nuvem tiveram uma redução média de 15% nos gastos com aquisição de novas tecnológicas. Essa economia veio não apenas de uma redução nos gastos do data center, mas também nos custos com equipe de TI.

Além disso, as soluções cloud computing geralmente exigem menos recursos de desenvolvimento e teste, uma vez que os fornecedores de nuvem fornecem grande parte do suporte e manutenção de aplicativos. Como resultado, as organizações que implementam aplicativos em nuvem gastam 40% menos em consultoria e 25% menos em pessoal de suporte do que as organizações que implantam aplicativos locais, de acordo com um estudo da Nucleus Research.

Ao liberar as despesas de capital que seriam dedicadas à implementação e manutenção de uma solução on-premises, as empresas têm mais orçamento disponível para apoiar iniciativas que visam ao crescimento.

2.Crescimento acelerado

Como as implantações na nuvem não exigem a instalação de nenhuma infraestrutura física, elas ajudam a tornar significativamente a presença comercial em novos locais. Se um empreendimento for bem-sucedido, as empresas poderão dimensionar rapidamente a solução para atender as demandas em expansão. Se o empreendimento for um fracasso, o investimento mínimo na implementação da nuvem para esse local representa uma perda muito menor do que se fosse via on-premises.

Uma solução de ERP Infor na nuvem também é muito mais fácil de atualizar do que uma solução local. Na maioria dos casos, o fornecedor aplicará automaticamente quaisquer correções ou atualizações. Isso significa que a solução sempre estará atualizada e poderá atender às necessidades, processos, regulamentos e requisitos de negócios, à medida que evoluem com o tempo.

3. ERP Infor na nuvem: maior eficiência

O crescimento dos negócios só é lucrativo se estiver equilibrado com o aumento de giros de estoque, processos simplificados, ganhos de eficiência e outras economias de custos operacionais.

As soluções cloud são ideais para melhorar a efetividade das operações de fabricação, pois ajudam a automatizar muitas das etapas típicas dos processos na indústria automotiva, por exemplo, substituindo as atividades manuais e praticamente eliminando a necessidade de entrada duplicada de dados.

4. Visibilidade completa

Os serviços na nuvem também fornecem visibilidade completa em toda a organização. Por exemplo, com acesso às informações sobre recursos do chão de fábrica, os fabricantes podem fazer o uso mais efetivo desses recursos e promover uma melhora na gestão de materiais e ativos. Também é capaz de identificar, em tempo real, se todas as peças se encaixam, auxiliando as empresas na tomada de decisão e a operar com mais eficiência e mais agilidade.

5. Preparação para o amanhã

Crises também são acompanhadas de oportunidades. Momentos de instabilidades são feitos para se repensar o negócio, avaliar novas maneiras para atingir o sucesso. Soluções baseadas na nuvem, como o ERP Infor, por exemplo, oferecem tudo o que uma organização precisa para liberar capital e responder rapidamente às transformações do mercado, em tempos de crise ou não.

Este post é uma reprodução do artigo publicado inicialmente na Infor, parceira da Compliance Fiscal.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu