ERP Infor

Posicionada pelo Gartner Inc  no Quadrante Mágico de 2020 na categoria Visionários, a Infor vem se destacando com a qualidade e a abrangência dos seus softwares. Uma vitória até esperada, tanto pelo alto padrão da empresa quanto pela relevância que o próprio Gartner assegura para ERP, solução fiscal e outros softwares que trabalham com tecnologia em nuvem.

O Gartner vem reforçando, por meio de estudos e pesquisas, que em futuro próximo a maioria das grandes empresas terá suas rotinas desenvolvidas a partir de plataformas e serviços em nuvem. Por isso, o Infor Cloud Suites, um ERP voltado para atender as necessidades de diversos setores do universo B2B, se tornou destaque no quadrante.

Mas é claro que para serem bem-sucedidas nesse processo de transformação rumo à nuvem, as empresas devem escolher um ERP condizente com suas realidades e segmentos. Somado a isso, é preciso contar com uma solução fiscal que garanta conformidade com o cenário tributário de cada negócio.

Quer entender mais sobre o assunto? Então, continue lendo e saiba como a integração de um ERP de classe mundial como o Infor Cloud Suites e uma solução fiscal em nuvem pode deixar a sua empresa preparada para a nova realidade apontada pelo Gartner Inc.

Boa leitura!

Por que é importante se atentar ao seu segmento na hora de escolher o seu ERP em nuvem?

Talvez, uma das grandes dificuldades de muitos empresários quando se fala em transformação digital é entender o papel da tecnologia em suas organizações. Infelizmente, ainda há aqueles que acreditam que desenvolvimento tecnológico significa investir em ferramentas aleatórias.

Por não entenderem que as escolhas tecnológicas devem ser baseadas em suas necessidades específicas, os gestores acabam investindo em ferramentas que não são capazes de trazer o retorno esperado. Isso é um grande equívoco, e faz com que suas organizações atrasem a tão necessária transformação digital.

Para ficar mais claro: a Infor é uma das maiores referências mundiais no desenvolvimento de ERPs. A empresa projeta soluções que atendem demandas de diversos setores do mundo corporativo, por exemplo:

  • Alimentos e bebidas;
  • Energia e recursos;
  • Bancos e serviços;
  • Setor público;
  • Manufatura;
  • Logística;
  • Varejo.

Embora a qualidade dos softwares seja equivalente, uma instituição do setor bancário dificilmente terá as mesmas necessidades ou anseios de uma empresa inserida no ramo de bebidas e alimentos.

Ou seja, contar com um ERP de classe mundial é essencial, mas sem o conhecimento da realidade da sua própria empresa, os módulos disponíveis em cada software em nuvem talvez não sejam capazes de otimizar por completo a sua rotina.

A Infor  recebeu destaque no Quadrante Mágico do Gartner justamente por apresentar soluções que atendem diferentes setores. Então, de certa forma, o seu trabalho como empresário fica facilitado. Basta que você entenda suas próprias necessidades e implemente o ERP Infor mais adequado.

ERP Infor por segmentos

Voltemos aos exemplos citados, setores de alimentos e bebidas e serviços financeiros. O ERP Infor recomendado para empresas do segmento de alimentos e bebidas é o CloudSuit Food & Beverage. Integrado a uma solução fiscal em nuvem, ele é capaz de gerenciar e otimizar diferentes processos e garantir a conformidade tributária dentro do cenário fiscal da sua empresa.

Já para um negócio que atua no setor de finanças, a Infor conta com o CloudSuite Financials & Supply Management, um software de gestão de que reúne funções de finanças modernas e ferramentas para aperfeiçoamento de rotina.

O grande detalhe é que a solução capaz de trazer conformidade fiscal, redução de custos e aumento de produtividade para uma empresa de bebidas e alimentos é a mesma que pode ser integrada ao ERP CloudSuite Financials & Supply Management.

Uma solução fiscal em nuvem é essencial independentemente do seu segmento

Se o conhecimento sobre o seu setor de atuação é fundamental para a escolha do seu ERP Infor, há um fator que é inerente a todas as empresas, independentemente da área: o cumprimento das obrigatoriedades fiscais.

Toda empresa que atua no Brasil precisa respeitar a legislação tributária e cumprir com suas responsabilidades fiscais. Claro, valores de impostos e prazos para o repasse de informações podem mudar de acordo com o setor, mas a conformidade fiscal deve ser completa para qualquer negócio. E é nesse ponto que a integração entre um ERP Infor e uma solução fiscal em nuvem faz toda a diferença.

Legislação mutável e complexa

Acontece que trechos da legislação tributária brasileira, além de complexos, são mutáveis. Porém, uma solução fiscal especialista é desenvolvida para se manter sempre alinhada com as normas. A cada nova mudança nos sistemas do governo, a solução fiscal também se atualiza.

Como se trata de um fator único, ainda que algumas regras sejam alteradas, a legislação tributária é sempre a mesma, uma solução fiscal especialista consegue ser integrada a ERPs de diferentes segmentos.

Então, enquanto o sistema de gestão da Infor foca na área de atuação do seu negócio, a solução fiscal complementar traz a garantia e a tranquilidade da conformidade tributária.

Qual importância de um ERP Infor e uma solução fiscal para os setores de TI e Fiscal da sua empresa?

Analisar os ERPs em nuvem da Infor e escolher a opção mais condizente com o seu negócio é, sem dúvida, dar o primeiro passo em direção à transformação digital – e, não se engane, quando o estudo do Gartner aponta que a maior parte das empresas migrará para as plataformas em nuvem futuramente, esteja certo que muitos dos seus concorrentes estão inclusos.

Por isso, vale a pena investir em uma análise para a implementação de um software líder, integrado a uma solução fiscal especialista. Não é uma questão de “luxo”, hoje, setores essenciais do seu negócio como o TI e o Fiscal precisam de um suporte tecnológico adequado.

A área Fiscal, por exemplo, atualmente só consegue cumprir muitas das suas atividades com a participação de um software. Desde a criação do SPED, o governo brasileiro vem “obrigando” as empresas a se modernizarem. Ou seja, contar com uma solução fiscal com inteligência nativa é uma maneira de garantir a estabilidade do seu negócio.

Já para a área de TI, adotar um ERP de padrão mundial é permitir que a equipe seja utilizada de maneira estratégica e não reativa. Com um software de alto padrão facilitando processos e otimizando rotinas, os técnicos não precisam ficar intervendo para resolver problemas corriqueiros ou buscar atualizações para sistemas obsoletos, ficando disponíveis para a criação de projetos que agreguem ainda mais valor ao seu negócio.

Enfim, as portas da transformação digital estão abertas para a sua empresa. E, diferentemente do que acontecia no passado, softwares de marcas líderes hoje estão ao alcance de qualquer negócio e cada vez mais focados em necessidades específicas. Com aquisições como o ERP Infor CloudSuite e uma solução fiscal especialista você garante alta performance e completa conformidade tributária.

Gostou do conteúdo de hoje sobre o ERP Infor? Conte para a gente nos comentários abaixo e não deixe de baixar gratuitamente o nosso e-book sobre transformação digital. Clique no banner abaixo:

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu