ERP Infor

Quando você fala sobre planejamento de recursos empresariais, o que vem a sua mente? Adoção de tecnologia (s) específica (s)? Um ERP inteligente e moderno, como o ERP Infor? Que tal fazer uma pesquisa com alguns dos seus colegas de profissão? Possivelmente você chegará à conclusão de que as empresas esperam funções inteligentes das soluções de ERP vendidas como ‘modernas’.

Com isso, o desafio dos fornecedores de ERP tem sido, cada vez mais, transformar diversas atividades no “core” do software e se aprofundar em áreas funcionais capazes de apoiar o desenvolvimento da organização. Um exemplo disso são os ERPs, com o ERP Infor, que se integra à uma solução fiscal de verdade, que suporta as obrigações fiscais e a mensageria, construída em um único produto 100% web.

Por isso, veja cinco conselhos fundamentais antes de adotar uma solução de ERP:

1.Expansão

A crise econômica não deve desanimar o empresário. É preciso sim pensar em expansão dos negócios, antes de adotar uma tecnologia. Conhecer as necessidades de cada líder da organização e considerar o crescimento dentro da estratégia e da fase tecnológica da empresa é um bom começo.

Antes de adotar a tecnologia, tenha em mente as necessidades específicas da sua empresa. Por exemplo: o acompanhamento das muitas mudanças fiscais ocorrendo e novas obrigações acessórias nascendo relacionadas à localização fiscal Brasil. Assim, complicando ainda mais o dia a dia do gestor do departamento fiscal e também da TI.

2.Analise os fornecedores, mas saiba do que precisa

Muitas vezes, os vendedores de softwares estão “encaixotados” ao fazer a demonstração dos seus produtos. Tenha cuidado ao definir o escopo do seu projeto de ERP com base nas necessidades atuais da empresa.

Isso permitirá que os fornecedores sejam mais detalhistas em suas propostas, no entanto, os vendedores devem mostrar a integralidade da sua estratégia, portfólio de soluções e roteiros de negócios que permitiram a sua equipe considerar o potencial de cada fornecedor como um parceiro estratégico.

3.Cuidado com a personalização a qualquer custo

Escolher um fornecedor que entenda do segmento do seu negócio e conheça as terminologias e regulamentos específicos evitará criar a necessidade de fazer modificações no sistema de gestão. isso também evita as ‘personalizações a qualquer custo’, que podem dificultar a atualização do software e comprometer a assistência técnica. Para minimizar essas mudanças é aconselhável adotar processos padrão.

4.Planeje a implementação

Planejar a implementação é essencial, pois pode ajudar no treinamento dos colaboradores e a fazer bom uso do suporte oferecido pelo fornecedor, inclusive no update da solução. Lembre-se que a experiência do usuário é importante, pois quanto mais intuitiva a solução, melhor é a aprendizagem. Por isso, não apresse ou pule etapas necessárias na implementação.

Também mantenha o controle das decisões sobre o volume do seu projeto, expectativas e resultados concretos e colabore com o seu fornecedor em estratégias de implementação bem-sucedidas que aconteceram na empresa. Claro que nenhum projeto de ERP é exatamente igual, mas trabalhar em conjunto com pacotes de ferramentas de implementação do fornecedor pode ser útil.

5.ERP Infor: não é apenas funcionalidade

Recursos como mobilidade e nuvem também são formas de envolver os funcionários com aplicações de negócios e ainda melhoram a comunicação interna. Uma solução ERP flexível permite que as organizações se concentrem nos detalhes que mais importam para seus negócios, como o ERP Infor, como a busca por novas fontes de receitas e formas de atrair novos clientes.

Por isso, é preciso se atentar a alguns aspectos importantes do software: velocidade, qualidade, inovação e serviço. O ERP verdadeiramente moderno atende às necessidades atuais da empresa, visando sempre o crescimento futuro do negócio.

O que achou do conteúdo de hoje sobre a adoção de um ERP moderno, como o ERP Infor? Conte para a gente nos comentários abaixo e não deixe de ler o nosso artigo com 5 motivos para atualizar ou obter uma solução Infor!

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu