ERP

Voltado para otimizar a gestão do seu negócio do início ao fim, integrando todos os processos e gerando resultados, um sistema ERP é desenvolvido para diversos departamentos da empresa. Isso significa que, além de oferecer todas as informações de maneira integrada e descomplicada, um ERP também tem como objetivo melhorar os resultados do seu negócio através da análise e relatórios de dados de todas as etapas contábeis, fiscais, financeiras, entre outras.

Como já comentamos em um outro artigo do blog, um bom sistema ERP é pensado especialmente para otimizar, integrar e desburocratizar todos os processos contábeis e fiscais da sua empresa, sejam eles a curto, médio ou a longo prazo.

A partir do momento em que ele se encontra bem configurado com todas as informações da sua empresa, espera-se que a melhoria de resultados seja uma consequência de todos os benefícios que ele trará ao seu negócio.

Mas com tantas opções no mercado, o que é preciso considerar na hora de escolher o sistema ERP ideal para o seu negócio? Acompanhe nosso artigo até o final e descubra!

Escolhendo um ERP para o seu negócio

Um bom ERP, além de oferecer a automatização das obrigações fiscais e contábeis através da unificação de informações, também deve contar com outras funcionalidades básicas não só para trazer para a empresa análises claras e objetivas, mas também para facilitar a rotina de todos os profissionais envolvidos.

Abaixo algumas das principais funcionalidades e recursos que você deve avaliar antes de adquirir um ERP para o seu negócio:

Acessibilidade

Existem duas opções de sistemas: físicos ou em nuvem.

Sistemas físicos contam com um servidor físico e que, para ser acessado, é preciso estar ligado diretamente à máquina em que ele está instalado.

Já a opção em nuvem é desenvolvida com base na utilização de recursos de processamento de dados.

A ideia do uso de um sistema em nuvem é que ele não seja executado em nenhum servidor físico e limitado, mas sim em nuvem, como o próprio nome já diz. Possibilitando assim o acesso de qualquer dispositivo, a partir de dados de acesso.

Claro que esse é um ponto que deve ser analisado de acordo com as necessidades do seu negócio, mas quando pensamos no momento em que vivemos e na transformação digital que vem se aproximando cada vez mais, é importante levar em consideração a mobilidade e acessibilidade a dados e informações de maneira descomplicada.

Um ERP em nuvem permite o acesso de qualquer tipo de dispositivo, dando aos colaboradores a chance de trabalharem de qualquer local, sem limitações de acesso.

Atualização do sistema

Outro ponto importante de ser analisado antes de escolher um bom ERP para a sua empresa é: qual é o nível de atualização que o seu negócio precisa?

Existem opções de ERP no mercado que atualizam com certa periodicidade, outros que atualizam automaticamente de maneira simultânea com as leis e obrigações.

Claro que essa necessidade vai de empresa para empresa, de acordo com o segmento em que se enquadra, mas considerando que as obrigações fiscais e contábeis vivem em uma atualização constante, talvez dar prioridade para um sistema ERP que conta com atualização automática e simultânea seja a melhor opção para o seu negócio.

Vale analisar qual é a sua necessidade!

Manutenção e suporte

Antes de definir qual será o sistema ERP que irá escolher para automatizar a gestão do seu negócio, procure analisar, entre suas principais opções, quais oferecem o serviço de manutenção e suporte.

Sistemas ERP, ainda que sejam desenvolvidos para simplificar processos, ainda são uma novidade no mercado e nem todos os colaboradores e gestores da sua empresa podem saber utilizá-lo de ponta a ponta. Por isso é importante saber se a empresa que oferece o sistema oferecerá uma equipe de manutenção e suporte para sempre que necessário.

Segurança de dados

Para lidar com informações sigilosas, como dados fiscais e financeiros de uma empresa, tenha a certeza de que a empresa fornecedora do sistema ERP além de ser de fato de confiança, também oferece uma estrutura segura.

Dica: pelo fato de não contar com uma base física, em sistemas ERP em nuvem problemas técnicos não atingem a integridade das informações, além disso, a maior parte das empresas especializadas em nuvens possuem inúmeros certificados de segurança, protocolos especiais e data centers para garantir a segurança das informações empresariais de seus clientes.

Lembre-se: na hora de escolher um sistema ERP para o seu negócio, não economize tempo pesquisando e entrando em contato para entender o que cada opção oferecerá para seus resultados. Antes de mais nada, entenda quais são as principais necessidades que a sua empresa possui, para compreender qual é a melhor opção no mercado que além de estar pronta para te atender, também oferecerá ajuda sempre que necessário.

 

Sistema Confidence ERP

Pensado para facilitar a gestão completa de empresas de todos os tamanhos, o sistema Confidence ERP contempla do backoffice até a entrega de obrigações fiscais!

Através de um desempenho otimizado e operação descomplicada, o Confidence ERP é desenvolvido todo na nuvem, sendo capaz de gerir de maneira otimizada as áreas fiscais, administrativas e contábeis.

Com sua integração de processos, ao adquirir o sistema você também conta com suporte técnico, atendimento personalizado, treinamentos para seus colaboradores e a assessoria de um contador.

Além disso, nosso sistema conta com a atualização automática de todas as exigências municipais, estaduais e federais.

Automatize as entregas e processos da sua empresa com o que há de mais inovador em sistemas ERP, conte com a Confidence.

 

Entre em contato conosco e vamos juntos iniciar uma nova jornada de melhorias e resultados nos seus negócios.

 

Leia também:

Como um ERP pode melhorar os resultados da sua empresa?

Redução de custos: como a solução em nuvem pode te ajudar?

Sistema ERP: como funciona a integração dos módulos?

 

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu