folha de pagamento

A necessidade de digitalização já era algo evidente há um bom tempo no setor pessoal e de RH, mas as recentes mudanças bruscas serviram para reforçar o quanto se trata de algo urgente. Não há mais tempo a perder: a gestão de folha de pagamento, o controle sobre as admissões e demissões, entre outros, precisam da participação de um ERP completo e com tecnologia remota.

O fato é que a ideia de um departamento de RH clássico, onde todos os profissionais ficam sentados e executam processos lentos e manuais, ficou no passado. A globalização elevou o patamar de exigências, e as empresas precisam ser cada vez mais eficientes para garantir alta competitividade.

Mas, como transformar os processos do meu departamento pessoal e RH? Qual a importância real de uma solução em nuvem para a gestão da folha de pagamento e outros processos da minha empresa? Para sanar essas e outras dúvidas, continue com a gente e confira a nossa postagem completa sobre o assunto.

Boa leitura!

<<<Entenda mais, neste GUIA PRÁTICO, quais os elementos que realmente transformam digitalmente a sua empresa e quais os benefícios dessa jornada?

Qual é a importância de um software em nuvem para a gestão da folha de pagamento?

Em geral, todo software é desenvolvido para facilitar a execução de processos de um setor específico ou de vários ao mesmo tempo. Porém, nem todos apresentam funcionalidades completas ou inovações capazes de entregar melhorias além do básico.

Ou seja, investir em ferramentas aleatórias não significa exatamente iniciar um processo de transformação digital na sua empresa. Um setor que conta com soluções limitadas, por exemplo, ainda será um setor com dificuldades de execução e com poucas oportunidades de crescimento.

Por isso um ERP em nuvem é tão importante. Soluções HCM com essa tecnologia permitem uma flexibilidade nunca antes vista no mundo corporativo. Com o cloud computing, as equipes de RH conseguem trabalhar remotamente e ainda se manter integradas a outros processos da empresa.

Não se trata apenas de contar ou não com um ERP, mas sim de investir na solução capaz de transformar, de fato, o seu setor de RH. Possibilitando, por exemplo, o gerenciamento da folha de pagamento de maneira não presencial.

Veja também >>>>> eSocial e os Impactos na Gestão de RH e TI

Quais as vantagens de gerir a folha de pagamento por um ERP em nuvem?

Não há como dizer que a gestão de folha de pagamento é um processo simples e de pouca importância. Muito pelo contrário. Trata-se de um controle que demanda máxima atenção e eficiência por parte dos profissionais. E é exatamente por isso que um ERP em nuvem se mostra tão vantajoso. Entenda os benefícios.

Facilidade operacional

Como explicado, a ideia de um RH preso e limitado ficou no passado. Um setor que é central para qualquer negócio precisa apresentar facilidade operacional, e um ERP em nuvem é capaz de oferecer justamente esse benefício.

Graças à tecnologia remota, os profissionais acabam de vez com a dependência física para a execução de suas atividades. Diferentes ações relacionadas à folha de pagamento e a outros processos do RH podem ser realizadas à distância com a mesma eficiência de antes – ou até mais.

Maior segurança das informações

Outra grande dificuldade encontrada pelos setores de RH no passado era referente ao risco de perda de informações importantes.

Mas, agora, o cenário mudou por completo. Com um ERP em nuvem os dados referentes à folha de pagamento da sua empresa se tornam mais seguros. Isso porque, ao contratar um sistema em nuvem, você traz para o setor os mais altos níveis de segurança da tecnologia moderna.

A nuvem funciona em criptografia e qualquer acesso só é permitido para profissionais previamente cadastradas, além de realizar backups automáticos dos dados. Assim, não há mais risco de perda ou invasões.

Baixo custo de investimento

Mesmo com o investimento inicial para a contratação do serviço, um software em nuvem demanda estrutura mínima de TI. As cansativas modificações ou necessidade de compra de infinitos hardwares ficaram no passado. O ERP cloud é facilmente instalado, oferecendo possibilidades de trabalho remoto imediatamente e com os custos controlados.

Diferentemente do que alguns possam pensar, as novas tecnologias são completamente acessíveis para empresas de médio e pequeno porte – e ainda apresentam um ótimo custo-benefício.

Atualização constante e rápida

As obrigatoriedades do RH da sua empresa podem mudar em razão das leis,  e isso faz com que o seu software precise também passar por atualizações.

A parte vantajosa é que, com um ERP de alto padrão, essas melhorias são feitas diretamente pela internet, utilizando a tecnologia em nuvem. Seja para adaptações ou para aperfeiçoamentos pontuais, você não precisa se preocupar com burocracias ou paralisações das atividades, pois tudo acontece de maneira simples e eficaz.

Enfim, para gerir a folha de pagamento, dados sobre admissão e demissão, histórico de férias de funcionários etc., sem precisar deslocar toda a equipe, você deve contar com uma solução HCM em nuvem.

Não se trata apenas de uma implementação tecnológica, é a garantia de que um setor vital para o seu negócio será assistido por um software completo e de alto padrão. Tenha em mente que as exigências e o nível de qualidade aumentaram, não deixe a sua empresa para trás.

Gostou das informações? Não deixe de baixar o nosso e-book e entender ainda mais a importância de mover o seu ERP para a nuvem.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu