controle_ponto_eletronico

O controle de ponto eletrônico mobile, sem dúvida, é uma tendência que veio para ficar, pois se trata de uma ferramenta completamente inserida ao conceito de transformação digital. Uma solução condizente com a evolução tecnológica e com as necessidades atuais das empresas.

Atualmente, fatores como teletrabalho, equipes multidisciplinares e home office são uma constante no mundo corporativo e o surgimento do controle de ponto eletrônico mobile é basicamente uma consequência natural dessa realidade.

Em outras palavras, já não é mais possível enxergar o mundo, por exemplo, sem o home office. Dessa forma, também não há mais como retroceder nas inovações tecnológicas.

Mas, se ainda tem dúvidas sobre implementar ou não o controle ponto eletrônico mobile na sua empresa, neste artigo, você vai entender o quanto é necessário contar com este tipo de solução. Acompanhe.

Boa leitura!

O controle de ponto eletrônico mobile é legal?

Antes de entrar nas vantagens de contar com um controle ponto eletrônico mobile, é importante esclarecer uma dúvida recorrente: o ponto mobile é legal?

A resposta é sim. Segundo a Portaria 373 do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), criada em 2011, soluções tecnológicas para controle de ponto podem ser adotadas pelas empresas para o cumprimento das obrigatoriedades.

Dessa forma, pontos mobile e semelhantes estão respaldados pela lei e podem ser utilizados tranquilamente.

Quais as vantagens em utilizar um ponto eletrônico mobile?

Primeiramente, é preciso frisar que a utilização de um ponto eletrônico convencional é diferente de um controle de ponto eletrônico mobile de alto padrão. As vantagens absoordadas aqui são de uma solução mobile, de empresa referências em softwares HCM.

Como um software especialista, o controle de ponto eletrônico mobile apresenta integração com todas as áreas do seu Departamento Pessoal.

Além disso, a solução traz vantagens como: flexibilidade, tecnologia web, estabilidade e modularidade. E o melhor: é em nuvem (SaaS), permite a integração com qualquer sistema de folha de pagamentos e catracas ou relógios de ponto.

Vamos entender melhor.

Flexibilidade

A solução mobile é flexível ao ponto de se moldar às necessidades da sua empresa, trabalhando com parametrização total através de:

  • exportações e importações;
  • geradores de relatórios;
  • fórmulas.

Tecnologia 100% Web

Por meio de uma linguagem100% on-line e em SaaS, o controle de ponto eletrônico mobile é capaz de extrair informações tipo BI (para gestores) e prover informações compartilhadas.

Estabilidade

As melhores soluções de controle de ponto eletrônico contam com um sistema que se mostra estável diante dos processos mais complexos.

Modularidade

Uma ferramenta HCM especialista conta com diversos módulos integrados que podem ser implantados ou dispensados, de acordo com a necessidade da sua empresa. Caso precise a sua empresa precise, basta adicionar um novo módulo, sem a obrigação de assinar a ferramenta novamente.

Dentro da solução, você pode implementar os seguintes módulos integrados entre si:

Quais os impactos para o gestor de departamento pessoal?

O Departamento Pessoal tem em grande parte da sua rotina processos que envolvem muita burocracia – e quando são desenvolvidos de maneira manual, a tendência é de um entrave grande. No meio disso tudo, o gestor precisa fazer o setor funcionar e ainda garantir o cumprimento de todas as obrigatoriedades.

Então, é como uma luz no fim túnel o impacto de uma solução HCM para o gestor. Uma ferramenta 100% web e integrada dinamiza por completo os processos, a começar por extinguir filas e aglomerações na hora dos colaboradores registrarem o ponto.

Todas as informações do controle de ponto são repassadas de maneira automática para o setor, não necessitando que um colaborador se desloque apenas para fazer esse recolhimento. Um ganho de eficiência e de tempo.

Com mais dinamismo, o Setor Pessoal fica mais estratégico. O gestor consegue manter uma rotina muito mais fluida, delegar outras tarefas para a sua equipe e não ficar preso por horas nos serviços burocráticos.

Quais os impactos para o setor TI?

Uma solução HCM com controle de ponto também é altamente vantajoso para o TI da sua empresa. É só você imaginar que sem uma ferramenta 100% web e totalmente integrada, é justamente a equipe quem se torna a responsável por pensar e desenvolver soluções práticas para o Setor Pessoal e outras áreas.

Com um o software inteligente e com modularidade, por exemplo, o TI não precisa se desdobrar para adicionar funcionalidades toda vez que os departamentos precisem resolver uma necessidade pontual.

Enfim, além de todas as vantagens apresentadas, não podemos esquecer que o distanciamento é uma das principais recomendações atuais. Ainda que a vacina já seja uma realidade, certamente essas medidas perdurarão por muito tempo. Nesse sentido, além de otimizar a rotina do seu DP, um controle de ponto eletrônico mobile adéqua a sua empresa às necessidades atuais.

Clique aqui e agende uma reunião conosco para saber com a integração dos nossos módulos pode garantir o compliance do o seu departamento pessoal!

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu