Conciliacao de cartao de credito

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, Abecs, as operações com cartão de crédito cresceram de maneira considerável nos últimos anos. Além disso, quando pensamos no cenário de pandemia atual, os pagamentos com cartão crédito também tiveram uma grande alta. Ou seja, 30% somente em 2020, segundo  a RealCard, especializada em assessoria e administração de cartão de crédito.  Atualmente é quase impossível encontrar clientes que realizam compras só com dinheiro. E esse cenário exige que as empresas cada vez mais necessitem de estratégias como a conciliação de cartão de crédito.

O fato é que por mais que as vendas de cartão de crédito representem uma boa fatia no mercado. Pois, elas demandam muita atenção por parte dos empresários. Isso porque são transações que incidem tarifas e a falta de um bom gerenciamento pode acabar representando prejuízo no final de cada mês.

Mas, como manter esse controle com tantas transações sendo feitas diariamente? Como se certificar sobre os dados repassados pela operadora? A resposta é a conciliação de cartão de crédito!

Continue lendo para entender o que é a conciliação de cartão de cartão crédito e quais problemas ela pode resolver para a sua empresa.

Boa leitura!

O que é a conciliação de cartão?

A conciliação é o gerenciamento sobre as vendas de cartão de crédito feito por um software especializado. Conciliar, nesse caso, é integrar todas as transações e controlar todos os fatores envolvidos nesse tipo de venda, por exemplo:

  • Taxas por antecipação de recebimento;
  • Taxas das operadoras;
  • Taxas bancárias.

A conciliação concentra todas essas informações e compara com os dados repassados pela administradora do cartão. Basta inserir corretamente o tipo de contrato que a sua empresa tem com a operadora e deixar que a conciliação de cartão faça o restante.

Por que adotar a conciliação de cartões?

Agora que você já sabe o conceito da conciliação de cartão, confira quais problemas ela pode solucionar para a sua empresa.

Evita prejuízos por taxas indevidas

Como você sabe, as transações de cartões de crédito incidem variadas tarifas. Muitas vezes, o acordo é tão complexo que o empresário nem mesmo sabe pelo o que está pagando em cada venda realizada.

A conciliação de cartão acaba com essa complexidade de vez. Com o cadastramento das regras acordadas, ela apresenta todas as taxas que estão no contrato e confronta com os valores repassados pela operadora do cartão, detalhando o volume correto que a sua empresa tem a receber.

Com isso, você evita os prejuízos simplesmente por não conseguir acompanhar todas as taxas incidentes e garante os valores corretos sobre as suas vendas.

Dinamiza o processo

Sem um software para realizar todo o processo comparativo de informações, é preciso deslocar um colaborador ou mesmo uma equipe inteira para fazê-lo. Ou seja, você corre o risco de perder força profissional por horas ou até por dias em uma tarefa burocrática – porém muito importante.

A conciliação de cartão evita tal cenário na sua empresa. Além de garantir que nenhum colaborador ou equipe seja utilizado exclusivamente para esse processo, ela também minimiza erros humanos – muito comuns nesse tipo de tarefa.

Qualifica os planejamentos

A conciliação não só reúne e compara informações, ela também emite relatórios sobre os recebíveis que a sua empresa tem no futuro, facilitando o seu trabalho de controle e previsibilidade do fluxo de caixa.

Esse tipo de vantagem é interessante para a criação de planejamentos, definição de metas e estratégias futuras. O grande diferencial é que tudo passa a ser baseado em números exatos e não em previsões, percepções ou achismos.

Facilita futuras negociações

Com o confronto de taxas e tarifas realizado pela conciliação de cartão, você passa a contar com informações valiosas para utilizar em futuras negociações ou renegociações de contrato com as operadoras.

Os dados contidos nos relatórios são um bom ponto de partido para solicitar negociações em taxas ou outros benefícios importantes para a sua empresa.

Enfim, a adoção de um software de conciliação de cartão é o tipo de estratégia que extremamente vantajosa para qualquer negócio. Com ele, um gerenciamento burocrático e engessado se torna dinâmico, eficaz, seguro e barato. É, sem dúvida, um investimento que toda empresa precisa contar hoje em dia.

Gostou do conteúdo de hoje sobre conciliação de cartão de crédito? Ele foi útil para você? Conte para a gente nos comentários abaixo! E não deixe de continue acompanhando as novidades do nosso blog sobre este tema! Até mais!

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu