conciliacao de cartao de credito

Com o volume atual de transações bancárias no mercado, qualquer empresa que deseja garantir um retorno financeiro completo precisa contar com um software de conciliação de cartão de crédito.

Segundo um estudo recente, o Brasil hoje já conta com mais de 123 milhões de cartões de crédito ativos. Isso significa que, seja um pequeno lojista ou um megaempresário, você certamente terá muitos clientes comprando por meio crédito.

Porém, esse grande volume só se traduz em lucros quando você consegue controlar e receber todos os valores corretos das transações. Um erro, por menor que seja, ao se repetir constantemente, pode trazer grandes prejuízos. Ou seja, a conciliação de cartão de crédito se tornou mais que uma necessidade.

Pensando nisso, preparamos este artigo para apresentar o mais novo produto da Compliance Soluções, referência em soluções especialistas no Brasil. Continue conosco e descubra como a mais nova solução de conciliação de cartão de crédito da Compliance pode transformar o seu negócio.

Boa leitura!

Por que a conciliação de cartão de crédito é tão importante?

Imagine você contar com um Oracle ERP Cloud para otimizar processos e manter o controle financeiro da sua e, mês a mês, notar que os valores repassados pelos bancos estão aquém do seu volume de vendas.

Provavelmente, você concluirá que o seu ERP Oracle esteja com problema ou mesmo que algum funcionário não esteja realizando o seu trabalho corretamente. De qualquer forma, ainda terá dor de cabeça e, certamente, não resolverá o problema do controle das transações.

É aí que entra a importância de um software de conciliação de cartão de crédito. Com ele, você saberá que o seu ERP funciona perfeitamente e que só precisa se integrar a uma solução conciliadora.

Isso porque um software de conciliação acompanha o passo a passo das transações com cartões e a realiza a comparação de valores de acordo com o contrato entre a sua empresa e a prestadora do cartão.

O que é o software de Conciliação de Cartão de Crédito da Compliance?

Um sistema bem projetado, fácil de usar e confiável. Esta é a solução de conciliação de cartão de crédito da Compliance, um software completo e capaz de oferecer todos os benefícios possíveis desse tipo de estratégia.

Considerando as informações definidas no próprio contrato com as operadoras, o software realiza uma conciliação completa e de forma automática. E o melhor: utilizando a tecnologia adotada pelos bancos, garantindo a segurança total dos seus dados.

<<<Conciliação de cartão de crédito: 5 principais dúvidas respondidas

Como funciona?

A conciliação do sistema da Compliance acontece em 3 etapas:

  1. Conferência de vendas;
  2. Auditoria de pagamentos;
  3. e Conciliação Bancária.

Vamos entender melhor cada um deles abaixo:

Conferência de Vendas

De forma simples e automatizada, o sistema confere todas as vendas lançadas na maquineta (TEF/POS) e confronta com a operadora sobre os números lançados. Dessa forma, você evita que a operadora deixe de capturar alguma venda por eventual falha na comunicação.

Auditoria de pagamentos

O software analisa se todos os seus pagamentos foram realizados corretamente. Para isso, ele confere suas taxas, descontos, antecipações e pagamentos não realizados.

Conciliação Bancária

No terceiro ato, é você no controle completo das suas vendas. Pode conferir em detalhes e com facilidade se os pagamentos realizados pelas operadoras foram autorizados corretamente em sua conta bancária.

Quais os principais benefícios da conciliação de cartão de crédito da Compliance?

É claro que uma solução capaz de transformar o trabalho da sua equipe e até do seu ERP Oracle pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa. Confira os principais.

Controle

  • Confira se todas as vendas foram registradas pelas operadoras;
  • Fique por dentro de todas as taxas operacionais;
  • Tenha acesso a um painel gerencial múltiplo;
  • Monitore diariamente os seus pagamentos.

Economia

  • Economize tempo da sua equipe em conferências cansativas;
  • Não perca valores em cobranças incorretas ou atrasos;
  • Diminua os seus custos com taxas e maquinetas;
  • Garanta todo o volume das suas transações.

Integração

  • Importe suas vendas diretamente das operadoras;
  • Integre com ERPs globais, TEFs e outros sistemas;
  • Sistema completo em bandeiras e operadoras;
  • Concilie com os principais bancos.

Conclusão

A conciliação de cartão de crédito hoje é um processo fundamental. E, com a solução Compliance, você concilia os seus cartões de forma simples e prática, agilizando os processos e transformando o dia a dia da sua equipe.

Gostou do nosso conteúdo de hoje sobre os benefícios de um software de conciliação de cartão de crédito para o seu negócio? Conte para a gente nos comentários abaixo e, caso tenha alguma dúvida sobre a solução Compliance, marque uma conversa com um dos nossos especialistas! 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu