A Usina Santa Fé é uma empresa que fabrica açúcar e etanol desde 1925, ano da sua fundação, o que a torna quase uma empresa centenária, se destacando no mercado há bastante tempo, atuando no mercado de commodities. E agora você vai acompanhar mais um case de sucesso com o uso da Compliance Fiscal e HCM.

Após uma análise das entregas das suas obrigações fiscais, a empresa percebeu que havia ali um emaranhado de sistemas que geravam bastante insegurança quanto a qualidade da informação. Isso acontecia porque era preciso fazer, muitas vezes, várias integrações com sistemas diferentes.

Por vezes, aconteceram problemas com suporte também. Enquanto uma empresa falava que o problema estava em determinado ponto do sistema, outra alegava que na verdade estava em outro ponto.

Isso gerou muito atraso na entrega de obrigações acessórias e falta de confiança na qualidade das informações. Os prazos também não eram cumpridos e isso trazia muitas dificuldades nesse sentido da operação fiscal.

Mas esse é o cenário encontrado anteriormente na empresa. Por tudo isso, a Usina Santa Fé buscou uma solução para resolver esses problemas. E escolheu trabalhar junto da Compliance Fiscal e HCM.

Por que escolher a Compliance Fiscal e HCM?

Foram diversos pontos que favoreceram bastante a operação da Usina Santa Fé. O primeiro deles foi resolver essa questão de ter vários sistemas para gerar obrigações acessórias, conforme falou Tadeu Machado, Controller na Usina Santa Fé:

“Em um único sistema a gente conseguiu gerar todas as obrigações acessórias que a gente precisava” 

O segundo ponto foi a linguagem fácil para o usuário somada a uma interface amigável. Isso foi bem importante para não ter mais problemas com a qualidade da informação.

Essa parte de facilidade do sistema tornou a utilização pelos usuários rápida, e por isso a empresa começou a gerar as obrigações focando em 3 pilares:

  • de uma forma mais rápida;
  • com mais segurança;
  • e com mais qualidade.

A redução de custos foi um dos principais benefícios da utilização da Compliance Fiscal e HCM

A empresa já contava com uma estrutura de TI maior para atender os sistemas anteriores. Era preciso ter backup redobrados e mais de um tipo suporte para atender as demandas, porque haviam sistemas diferentes.

Mas com o uso da Compliance Fiscal e HCM, já houve uma redução de custos de infraestrutura e redução também com terceiros, porque a empresa passou a ter um atendimento centralizado e único.

A partir do momento que a Usina Santa Fé contou mais segurança na informação e mais agilidade na geração, também reduziu a necessidade de pessoas no processo para trabalhar em cima dos problemas anteriores.

Como resultado, não houve mais a necessidade de contar com outro só para ficar auditando as informações que eram geradas anteriormente. Em resumo, isso trouxe benefícios relacionados com:

  • Otimização do tempo;
  • Redução de custos de infraestrutura de terceiros;

E como foi implementado o eSocial através da Compliance Fiscal e HCM?

Para a implementação do eSocial, o processo foi semelhante às demais ações para entrega das obrigações acessórias.

Como a empresa já tinha trabalhado com a Compliance Fiscal anteriormente, ele veio um pouco depois. Mas da mesma maneira, foi um processo similar na satisfação das entregas. A empresa buscou soluções, olhou para o mercado e novamente a Compliance apareceu como uma ferramenta viável para o contexto.

Foi feita a escolha da ferramenta ideal para a operação e o principal resultado é a satisfação do time de RH, como conta Tadeu Machado:

“O que eu posso dizer hoje é que a equipe de RH está satisfeita, o pessoal está gerando os eventos do esocial com segurança, dentro do prazo, sem nenhum percalço. Então nesse assunto também estamos bem atendidos”

É esse tipo de resultado que está buscando para sua operação? Então entre já em contato para saber mais detalhes da Compliance Fiscal e HCM, e confira as possibilidades exclusivas para o seu negócio! 

Clique aqui e saiba mais sobre a solução Compliance para HCM (Gestão do Capital Humano) com Folha de Pagamento, Ponto Eletrônico, Gestão de Benefícios e SESMT. 

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu