ERP

Estamos vivendo em uma transformação digital no mundo financeiro e empresarial em que, com a velocidade que temos novas tecnologias para nos ajudar a desburocratizar os processos fiscais e contábeis de empresas, só fica para trás quem quer. E uma das grandes soluções que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado é o sistema ERP.

O ERP é um sistema que integra, através de módulos específicos, os principais fluxos da sua empresa, como fiscal, contábil, compras, vendas, estoque, entre outros.

Além de colaborar com a organização e padronização de processos da empresa, um sistema ERP em nuvem pode trazer diversos benefícios, como: a redução de custos, acompanhamento de resultados em tempo real e muito mais para a sua empresa. Inclusive, com ele é possível traçar estratégias para melhorar os resultados.

Quer saber como? Acompanhe o nosso artigo até o final!

Melhorando os resultados com um sistema ERP

Um bom sistema ERP é pensado especialmente para otimizar, integrar desburocratizar todos os processos contábeis e fiscais da sua empresa, sejam eles a curto, médio ou a longo prazo.

A partir do momento em que ele se encontra bem configurado com todas as informações da sua empresa, espera-se que a melhoria de resultados seja uma consequência de todos os benefícios que ele trará ao seu negócio.

A melhoria dos seus resultados ocorrerão, principalmente, pelos seguintes pontos:

Otimização de processos

Com módulos específicos e voltados para a resolução de processos de cada área, a otimização de processos é um dos primeiros benefícios que o sistema ERP trará para a sua empresa para dar início à jornada de melhoria de resultados.

Isso porque, ao ter processos otimizados, você contará com todas as informações computadas e registradas em uma só plataforma, à disposição para acesso de qualquer dispositivo, uma vez que os sistemas ERP são em nuvem.

Para melhor compreensão, vamos usar o exemplo de uma das maiores obrigações fiscais, o imposto de renda.

Com o sistema ERP toda e qualquer venda/compra que a sua empresa realizar, terá as notas fiscais cadastradas e atualizadas automaticamente. Isso significa que você não correrá o risco de, no momento de declarar, não encontrar determinada nota.

Além disso, o sistema ERP conta com a atualização automática das leis municipais, estaduais e municipais, o que garante que a sua empresa estará sempre de acordo com as leis estabelecidas em seu registro.

Relatórios de resultados

Com relatórios atualizados em tempo real a cada venda, compra, saída ou entrada de produto em estoque, é possível compreender o fluxo de toda a empresa.

Por exemplo, ao detectar que algum produto está sendo vendido em maiores quantidades, é possível determinar uma estratégia para aumentar ainda mais as vendas dele, afinal, o relatório apontou que seu público tem muito interesse nele. Realizar uma promoção, determinada condição especial etc., são algumas opções que farão com que o seu lucro com este produto cresça ainda mais, assim como fará com que você entenda melhor ainda o seu público e consiga oferecer o que ele realmente está em busca e investir valores e estratégias menores e limitadas a outros que saem em menores quantidades.

Acompanhamento em tempo real

Através da organização de processos e relatórios de resultados periódicos, o acompanhamento em tempo real se torna uma das peças principais para a melhoria de resultados da sua empresa.

Relembrando do exemplo que citamos anteriormente, sobre investir mais ou menos em produtos que são ou não mais procurados pelo público, com o acompanhamento em tempo real será possível analisar por qual motivo o produto x é mais procurado do que o produto y e, a partir disso, entender ainda melhor as dores do seu cliente, para solucioná-las de maneira clara e direta. Ao acompanhar em tempo real cada processo que está em andamento e o impactos de cada um, é possível analisar os pontos positivos e negativos para, a partir disso, realizar os ajustes necessários.

Ainda que os resultados definitivos sejam apresentados no relatório, o relatório oferece as informações finais, mas é durante o acompanhamento em tempo real que você poderá observar o que vem sendo efetivo para suas vendas.

Os três pontos que discorremos acima são apenas alguns dos diversos responsáveis por melhorar os resultados da sua empresa.

Em um momento de crise como o que vivemos, implantar um sistema que traz tantos benefícios e que ainda poderá te ajudar a compreender cada passo dado dentro da sua empresa, analisando o que está de fato trazendo resultados e o que pode ser melhorado, pode ser um investimento estratégico muito importante.

Hoje, a Confidence IT Services conta com sistema ERP completo, com módulos específicos para cada processo da sua empresa, divididos em: contábil, fiscal, financeiro, compras, estoque, PDV (ponto de venda), vendas e logística.

O nosso sistema, além de ser 100% em nuvem e de fácil acesso de qualquer dispositivo, conta com a atualização automática de todas as leis, para que a sua empresa esteja sempre com suas obrigações fiscais e contábeis em dia. Com sua integração de processos, ao adquirir o sistema você também conta com suporte técnico, atendimento personalizado, treinamentos para seus colaboradores e a assessoria de um contador.

O ERP da Confidence é desburocratização com integração total de informações em uma única plataforma, inovação, além de ser totalmente seguro e ágil.

Descubra o que podemos oferecer para a sua empresa, entre em contato conosco e agende uma demonstração com nossos especialistas para iniciar uma nova jornada de melhoria e eficiência nos resultados da sua empresa!

Este post é uma reprodução do artigo publicado inicialmente na Confidence It Services, parceira da Compliance Fiscal.

 

Por: Confidence IT Services

Imagem: Envato

O material só poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.

 

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu