ERP: ORACLE EBS R12.1.3
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

Há mais de 40 anos no mercado, a Aceco TI conta com mais de 900 profissionais especializados em projetar, construir e manter Data Centers de diversos portes e Centros Integrados de Comando e Controle (CICC).

“Há alguns anos decidimos mudar de software de gestão e optamos por Oracle Primavera para o nosso front office e Oracle EBS para back office. Para dar suporte à legislação fiscal escolhemos a solução da Compliance Fiscal, que nos dá todo apoio no atendimento da gestão e entrega das obrigações fiscais, com um banco de dados único, totalmente integrado com Oracle
O diferencial da Compliance Fiscal é a aproximação de sua equipe de consultoria com o meu time. Qualquer solicitação é prontamente atendida. Temos suporte a qualquer nova obrigação criada pelo Fisco. A equipe está sempre disponível e atua de forma rápida e concisa, o que nos assegura a entrega das obrigações nos prazos.
Desde quando começamos nunca deixamos de entregar uma obrigação no seu prazo. Estamos muito felizes com o atendimento e a plataforma Compliance Fiscal em especial pela recente certificação da integração OVI (Oracle Validated Integration).”

Alan Germano | Gerente de TI

Logo Brejeiro

ERP: SAP R3 – ECC
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“A Brejeiro é uma empresa reconhecida mundialmente pela sua excelência em todos os processos. Foi a 1ª empresa brasileira a empacotar arroz e colocar o produto em supermercados. Além do tradicional Arroz Brejeiro, a companhia oferece também soja, farelo e farinha de soja, mistura proteica, óleos vegetais, gordura vegetal, sementes de soja de alto padrão, proteína de soja e biodiesel.

Quando iniciamos o projeto de implementação do ERP SAP, em setembro de 2013, já tínhamos optado por trabalhar com Compliance, mas ao decorrer do projeto fomos mudando o foco e realizando tudo no próprio SAP.

Com o passar dos anos, as obrigações foram aumentando e este processo para atender e validar toda parte fiscal no SAP se tornou complexo, tomando muito tempo, tanto da equipe fiscal quanto da própria equipe de TI.

Por esse motivo, em 2017, iniciamos uma nova busca por uma ferramenta que atendesse todas necessidades fiscais.

Analisamos a TOTVS, SAP, MASTERSAF, parceiros SAP que desenvolveram a parte fiscal tais como: SEIDOR e BCI, e a própria Compliance, a qual já tínhamos adquirido a licença no passado.

Optamos novamente pelo Compliance não só pelo custo-benefício. Levamos em consideração vários pontos que analisamos durante mais de 5 (cinco) meses e que foram compartilhados, também, com nossa área fiscal para que pudéssemos chegar a uma decisão, tais como: integração, performance, funcionalidade e um grande diferencial que hoje temos com a Compliance que é a proximidade que nos permite um contato mais dinâmico durante um problema, pois como nossa operação não para, é 24×7 e muitas vezes temos contratos a cumprir os quais possuem penalização ou pontuações negativas, é necessário este contato bem próximo com o parceiro.

Nossa expectativa para o futuro com a Compliance é bem ambiciosa. Pretendemos tirar todo trabalho manual da equipe fiscal para que a mesma se dedique apenas nas reais necessidades e tenham tempo para realizar analises nas quais a Brejeiro possa se beneficiar. Desta forma, contamos com o apoio da Compliance para o próximo ano, onde juntos iremos buscar tanto o sucesso para a Brejeiro quanto para a Compliance”.

Fabiano Caetano | Gerente de TI

ERP: Oracle Peoplesoft
Escopo: eSocial e Mensageria

O Grupo Usina Cocal S/A possui 2 usinas de açúcar, álcool e geração de energia elétrica, está entre os 15 maiores grupos sucroalcooleiros do País, dentre os 200 que existem, e possui aproximadamente 5.000 funcionários. Hoje, é uma das mais importantes companhias do setor sucroenergético, compreendendo a produção de cana de açúcar, etanol e energia elétrica.

A empresa foi comunicada em setembro de 2017 pela Oracle que a versão Oracle 9.1 do Oracle Peoplesoft não suportaria o eSocial, cujo prazo de entrega da obrigação seria Janeiro de 2018. Surgiu então o desafio de fazer um projeto para migrar a versão da folha de pagamento e ao mesmo tempo atender a eSocial. E nesse meio tempo, contratar um sistema de mensageria.

Estávamos olhando vários sistemas de mensageria do mercado e decididos por uma empresa, quando a Compliance apresentou a sua solução. 

Optamos pelo eSocial da Compliance por ser uma solução em SaaS, flexível e que permite a edição dos eventos direto no sistema de mensageria. Além disso, o que pesou bastante também na nossa decisão, foi o fato da Compliance ter um nome no mercado, ser uma empresa muito consolidada e ter uma expertise fiscal muito grande.

Com o uso da solução, o eSocial Compliance se mostrou um sistema simples de usar, confiável, muito amigável, com um serviço de suporte muito bom e ao final fizeram a diferença.

Conseguimos cumprir com o prazo de entrega do eSocial e acabamos a migração do Oracle Peoplesoft para versão 9.2.

Com o eSocial Compliance conseguimos visualizar os eventos aceitos, eventos rejeitados, o arquivo XML, tudo isso em SaaS, com boa performance e sem problemas durante todo o projeto.

Fernando Mejias | Gerente Corporativo TI

dr consulta - Cliente Compliance Fiscal - JD Edwards – Oracle

ERP: Oracle Cloud
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“O que mais interessou na proposta de valor da Compliance foi a solução fiscal em nuvem, além do fato de ter uma boa cobertura de Municípios no Brasil.
O dr.consulta conta com o apoio da Compliance para crescer conforme nosso planejamento, de forma rápida e em conformidade total com a lei.

Douglas Pimenta | Gerente de Projeto ERP

 

ERP: Legado
Escopo: BPO

“A Consulting House encontrou na Compliance Soluções Fiscais o parceiro correto para necessidade de terceirização contábil e fiscal (BPO – Business Process Outsorcing). Eles nos ajudaram a rever e otimizar processos a fim de adequar nossa contabilidade aos padrões internacionais (IFRS). Para o próximo ano ampliaremos a parceria integrando nossos sistemas. Estamos felizes e confortáveis em recomendá-los.”

Fernando Nogueira | Chairman da Consulting House

ERP: Oracle JD Edwards
Escopo: ECF

A Ediouro é o mais importante grupo no mercado Brasileiro de livros. Fundada em 1939, com o nome Publicações Pan-Americanas e dedicado a produzir, publicar e distribuir conteúdo em diferentes mídias e plataformas, possui o mais completo e respeitável catálogo da América Latina. São títulos de ficção e não ficção, títulos comerciais e literários, de autores clássicos e contemporâneos. Formado pelas editoras Nova fronteira, Petra, Coquetel, Duetto e Pixel.

“Encontramos na Compliance a parceria perfeita para simplificar nosso suporte ao negócio e conseguir mais agilidade na gestão fiscal. Com o desafio de redução de custo, precisávamos fazer mais com menos.  Estamos substituindo quatro fornecedores de solução fiscal pela solução da Compliance. Concluímos a implantação do ECF, primeira etapa de nosso roadmap, em 40 dias para todas as empresas do grupo. Considero que foram fatores chave para essa agilidade, o comprometimento e disponibilidade da equipe da Compliance além, é claro, do EAD que é oferecido como parte integrante da solução. O EAD permitiu que nossos key users e analistas da TI absorvessem rapidamente os conceitos da nova obrigação, como também as orientações para utilização da ferramenta. Estamos confiantes no sucesso das próximas etapas do projeto.”

Fabiano Pasin | Gerência de TI

ERP: Oracle EBS R12
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“Os usuários da Equinix aceitaram o sistema fiscal da Compliance como uma ferramenta amigável e de fácil manuseio. Escolhemos trabalhar com essa solução por ser um sistema 100% web conectado ao Oracle EBS R12, compatível com a entrega de todas as obrigações fiscais da Equinix, sendo um único banco de dados das obrigações fiscais e mensageria. Na mensageria temos a emissão de notas fiscais eletrônicas de serviços para as Prefeituras de São Paulo, Santana do Parnaíba, Barueri e Rio de Janeiro e o recurso da inteligência fiscal nos ajuda na validação das entregas das obrigações fiscais, aumentando nosso controle e diminuindo o nosso risco de exposição ao Fisco. ”

Walter Eduardo dos Santos Reis | Gerente de Sistemas ERP

ERP: Oracle Peoplesoft e SAP ECC
Escopo: EFD-REINF e eSocial

A ESTRE Ambiental S/A é a maior empresa de serviços ambientais do Brasil. São 14.000 funcionários, 13 aterros sanitários, 5 estações de transbordo, 3 unidades de tratamento de resíduos hospitalar, 2 operações de coprocessamento, 2 unidades de reciclagem, 2 unidades de geração de energia e 1 estação de tratamento de efluentes.

A empresa tinha o desafio de atualizar os sistemas Oracle Peoplesoft e SAP ECC para adequação e entrega da eSocial e da EFD-REINF.

Para a eSocial, decidimos buscar uma solução no mercado de fácil implantação que não tivesse tanto envolvimento da área de TI e da área de negócios.

Optamos pelo Compliance Fiscal, fizemos a implementação e disponibilizamos a ferramenta em 15 (quinze) dias. O principal fator de decisão para escolha da ferramenta foi a validação dos dados gerados antes de enviarmos as informações para o Governo. Isso foi muito importante para a empresa no processo de saneamento dos dados, permitindo a antecipação do processo de atualização das informações antes da entrega dos dados efetivamente.

O atendimento da pré-venda e pós-venda foram destaques no projeto.

A integração do sistema com o Oracle é nativa e não tivemos nenhum tipo de dificuldade. A solução em Cloud dispensou a preocupação de atualizarmos o sistema de acordo com as alterações vindas do Governo.

Hoje com a ferramenta eu tenho Compliance efetivamente na empresa. Com a ferramenta e com o portal eu consigo ter rastreabilidade de tudo que foi entregue.

Confirmada a obrigatoriedade da entrega da EFD-REINF, a solução no SAP não estava totalmente pronta. Entrando em contato com a Compliance, pouco tempo depois, conseguimos entregar o REINF, também utilizando o Compliance.

O destaque efetivamente é o atendimento e a parceria da Compliance com a Oracle.

Sandro Bueno | Corporativo TI

Flex N Gate

ERP: Oracle JD Edwards
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“A Flex-N-Gate é uma empresa global com 64 instalações de produção integradas nos Estados Unidos, Brasil, China, Argentina, Espanha, França, Alemanha, México e Canadá, e que produz desde 1956, produtos e sistemas da mais alta qualidade para a indústria automotiva. Em 2012 iniciou sua operação no Brasil a partir de sua unidade de plásticos localizada dentro do Complexo Ford Nordeste, Camaçari-Bahia. 

Iniciou um projeto de migração da versão do ERP Oracle JD Edwards 9.0 para 9.2, e na ocasião surgiu a necessidade de uma solução fiscal a partir da demanda do atendimento do Bloco K. Naquele momento o havia esforço alto manual para o envio e consolidação das obrigações fiscais, por conta das customizações no JD Edwards e serviços externos de consultoria fiscal. 

Iniciamos a busca por uma solução fiscal cloud e que fosse integrada ao ERP Oracle JD Edwards, onde players como Compliance Fiscal, Mastersaf Thomson Reuters e SYNCHRO participaram do processo de cotação, de acordo os critérios de seleção estabelecidos para este projeto.

Durante a fase de análise das propostas, visitamos clientes de todos os players para fazer uma avaliação técnica e optamos pelo Compliance Fiscal como nossa solução fiscal, pelo fato ser a única solução 100% cloud de verdade!

O módulo de inteligência fiscal nativo na solução também foi um grande diferencial. Ele faz uma análise criteriosa, valida as regras e faz as críticas dos documentos fiscais que serão enviados ao Fisco. Este recurso nos auxiliou de forma positiva na fase de saneamento de dados do projeto de migração do JD Edwards 9.2, proporcionando uma redução significativa do retrabalho nos recebimento e expedição.

Todas as entregas de obrigações são feitas pelo nosso time interno e nosso payback da solução foi de 8 (oito) meses.

O grande diferencial da Compliance como empresa é a maneira parceira de ser!

Sidney Matos | IT/ IS Manager

ERP: SAP R3 – ECC
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“A Klöckner Pentaplast é líder mundial na parte de embalagens rígidas e flexíveis, impressão e soluções especiais, paras os segmentos farmacêutico, dispositivos médicos, alimentos, bebidas e cartões, entre outros.

Recentemente, a Klöckner Pentaplast do Brasil, passou por um processo de rollout de SAP, com apoio Techmahindra, responsável por fazer a parte de localização.

Na ocasião, decidimos em ter a Compliance como nossa parceira no gerenciamento fiscal, ou seja, para todas as nossas obrigações acessórias exigidas em lei, após realizamos uma pesquisa junto aos clientes Compliance e, também, após avaliarmos os serviços oferecidos alinhados ao custo-benefício da solução.

Estamos aprendendo juntos a gerenciar essa ferramenta, que nas fases de homologação foi super bem avaliada e atendeu perfeitamente nossas necessidades. Trata-se de uma solução que suportará toda a nossa demanda fiscal e temos certeza que a mesma é capaz.

Acreditamos que fizemos a escolha certa pela Compliance e esperamos ter uma vinda longa de parceria.”

Rângene Pedro Santiago | Tax and Accounting Supervisor

Balões São Roque - Cliente Compliance Fiscal - JD Edwards – Oracle

ERP: Oracle JD Edwards 
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“Com o desafio de gerar os arquivos do SPED Fiscal dos últimos 5 anos e a necessidade de introduzir um produto específico para gestão dos temas fiscais do país, recurso que o ERP não dispõe, escolhemos a solução da Compliance pela aderência do produto segundo a área Fiscal, estimativa de tempo de implementação e custo.

Nossa expectativa era entregar as obrigações pendentes no prazo estabelecido. Em toda integração deste porte não existe facilidade, mas sim possibilidade. Esta foi lograda graças ao talento da equipe com destaque para a Confidence IT, parceiro Compliance. A disponibilidade em romper as barreiras de atuação sempre visando o objetivo do cliente, a facilidade de trabalho em grupo e adaptação às mudanças de escopo durante o projeto são pontos a destacar na atuação desse parceiro Compliance. O tempo de implantação e geração dos arquivos foi bastante rápido permitindo a entrega dos 126 arquivos de SPED em 26 dias.

Uma surpresa positiva que tivemos foi a transparência da Compliance em seguir à risca a negociação original, estabelecendo, assim, um regime sólido de parceria. Durante todo o projeto tivemos acesso direto ao staff da companhia para debater problemas e aportar sugestões.”

Roberto Gomes | Gerente de TI da Látex São Roque

ERP: Oracle JD Edwards 
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“Com as soluções Compliance reduzimos em cerca de 60% nossos custos em infraestrutura de forma rápida e com aumento da nossa eficiência fiscal. A qualidade dos nossos dados melhorou sensivelmente com a inteligência fiscal aplicada ao nosso ERP Oracle

Ruy Luiz Caseiro | CFO da Manikraft

ERP: Oracle JD Edwards 
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“A Mane é uma empresa de origem Francesa dedicada a pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de aromas e fragrâncias sendo uma das empresas líderes do segmento. Fundada em 1871 com presença mundial e estabelecida no Brasil desde 1953.

O crescimento da filial no Brasil criou a necessidade de modernização do sistema de informações da empresa. Neste sentido, a Mane adotou a solução Oracle JD Edwards para todas as filiais da América Latina.

O go live do JDE ocorreu em janeiro de 2016. Neste momento identificamos a necessidade de uma solução fiscal para a emissão de notas bem como envio de obrigações fiscais.

O Compliance Fiscal apareceu como uma solução com linguagem simples e preço competitivo. As demandas que temos junto ao Compliance normalmente são bem atendidas pela equipe da Compliance e pela consultoria TIQS.

Hoje estamos trabalhando na parametrização das obrigações fiscais e em breve estará tudo integrado. Ficamos felizes com a escolha e com o suporte.

Leonardo Ferrerinha | Finance and Accounting Manager da Mane

ERP: Oracle JD Edwards
Escopo: Solução Fiscal e Mensageria

“A Refinaria Nacional de Sal  trocou seu sistema legado pelo JD Edwards – Oracle e buscava uma ferramenta complementar, especialista para área fiscal e mensageria. Uma de nossas preocupações era adquirir um sistema que atendesse as necessidades fiscais da área usuária com segurança e que possuísse arquitetura técnica moderna de fácil integração. Encontramos na Compliance diferenciais de mercado, como: Sistema 100% WEB, um único banco de dados para todo escopo fiscal e mensageria, tempo de implementação rápido, facilidade de manutenção e principalmente de atualização de versões. Hoje podemos afirmar que obtivemos sucesso em nossa busca e adicionalmente temos um parceiro que nos atende plenamente no pós venda.”

Wilker Costa | Gerente de TI

[vc_column_inner width=”1/4″%

Menu