Você alguma vez já pensou em contratar um serviço de BPO e terceirizar alguns processos da sua empresa?

Business Process Outsourcing (BPO) ou Terceirização de Processo de Negócios, em tradução literal, é uma forma que empresas dos mais variados segmentos encontram para terceirizar parte dos seus processos, tornando-os mais otimizados e eficientes.

Ao contratar o serviço de BPO, uma equipe terceirizada, formada por profissionais devidamente treinados, fica encarregada de cuidar de determinadas atividades para manter o bom funcionamento da empresa contratante.

Adotando essa estratégia, a equipe interna encontra tempo hábil para focar seus esforços no core business do negócio.

Leia também: eSocial: o que muda com a folha de pagamento digital?

BPO para evitar problemas fiscais

Estar em dia com as contribuições fiscais é o desejo de qualquer empresário que deseja evitar problemas com os órgãos fiscalizadores. E para que nenhuma obrigação fiscal seja esquecida, confiar apenas na memória ou em planilhas feitas manualmente no computador pode ser arriscado.

Cada segmento de empresa possui uma determina lista de impostos a recolher. Além disso, existem normas e leis que a todo momento passam por algum tipo de atualização. Acompanhar todas essas mudanças sem a ajuda de uma equipe especializada pode tornar o trabalho mais demorado e improdutivo.

Para evitar essas dores de cabeça é que existe o BPO. Ao contratar uma solução fiscal como a da Compliance, a empresa passará a contar com profissionais capacitados e ferramentas de automação que facilitam o preenchimento e a entrega correta e em dia das obrigações contábeis e fiscais, além de gerar obrigações acessórias e extemporâneas, fazer saneamento de cadastros ou recuperar arquivos XML.

Outras vantagens do BPO

As empresas que investem na contratação dos serviços de Business Process Outsourcing percebem uma série de vantagens, que podem ir além das questões tributárias. Confira:

  • Redução de custos

Montar uma equipe interna para cada processo da empresa é bastante oneroso. Ao terceirizar alguns deles, a empresa evita gastos com contratação de pessoal, de equipamentos e softwares que muitas vezes não conseguem ser integrados aos ERPs já utilizados na organização.

  • Foco no core business

Ao terceirizar alguns processos do dia a dia, a equipe interna ganha mais tempo para focar no core business da empresa e nas atividades que tragam resultados mais efetivos.

Se sua empresa tem a necessidade de automatizar os processos fiscais e estar em dia com a entrega das obrigações, entre em contato com a equipe da Compliance Fiscal neste link ou pelo telefone 11 3512-9960.

 

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu