BPO Fiscal

BPO (Business Process Outsourcing) é a estratégia de delegar para outras empresas ou profissionais especialistas o gerenciamento de áreas ou processos importantes de um negócio, mas que não fazem parte do core business. Dentre esses, o BPO Fiscal é um dos mais adotados nos dias de hoje.

Para empresas que desejam aumentar a eficiência no controle contábil e tributário e diminuir o risco de multas e sanções, a adoção de um BPO Fiscal é primordial. O resultado é um negócio equilibrado e com menos desperdícios.

Se você ainda está com dúvidas sobre contratar um BPO Fiscal, continue lendo e saiba como funciona a estratégia e quais as vantagens práticas para uma empresa. Boa leitura!

O que é o BPO Fiscal, Tributário e Fiscal?

Trabalhar com o BPO Fiscal, Tributário e Fiscal é permitir que a execução do fluxo de processos dessas áreas seja feita por profissionais e especialistas dos setores. Assim, garantindo que uma empresa se mantenha em dia com suas obrigações fiscais e evitando problemas com órgãos fiscalizadores.

A verdade é que esses departamentos despendem conhecimento e dinheiro por parte dos empresários. O que é justificável, pois qualquer equívoco em alguma das áreas pode resultar em prejuízos financeiros e até fechamento do negócio.

Porém, conhecer todas as leis vigentes e ainda acompanhar as inúmeras atualizações não é algo fácil. É nesse ponto que um BPO Fiscal faz toda diferença. Ao adotar a estratégia, a empresa passa a contar com profissionais e ferramentas que garantem a entrega correta de obrigatoriedades contábeis e tributárias.

Para isso, são desenvolvidos serviços como:

  • gestão dos documentos fiscais e contábeis;
  • assessoria para a abertura de empresas;
  • relatórios e demonstrativos contábeis;
  • geração do SPED fiscal e contábil;
  • apuração de impostos.

Além disso, a aplicação desse serviço com o uso de ferramentas especialistas, tecnologias inovadoras e inteligência fiscal, não só dinamiza o trabalho como torna os processos mais amplos e transparentes, características essenciais para dar maior segurança ao negócio em questões tão importantes. Clique aqui e saiba como avaliar uma solução fiscal!

Quais as vantagens da adoção do BPO Fiscal, Tributário e Fiscal?

Já vimos que o BPO é uma estratégia de otimização, Ou seja, ele visa dar prioridade para melhorar a gestão de setores importantes de um negócio. Dessa forma, é uma solução que pode trazer diversas vantagens para o seu negócio. Entenda mais a seguir:

1.Foco em áreas centrais

Quando se fala em qualquer tipo de BPO, essa vantagem sempre é apresentada. Mas isso é fácil de entender, pois é uma das particularidades mais importantes da estratégia BPO.

Questões fiscais e tributárias são complexas, mas não há como fugir delas. Com o BPO fiscal, todo o esforço que seria necessário no gerenciamento desses setores pode ser direcionado para o core business do negócio. Na prática, recursos e mão de obra passam a ser aplicados nas atividades centrais.

2.Menor risco fiscal

As exigências do Fisco não são poucas e mesmo profissionais capacitados precisam recorrer às outras fontes para tirar dúvidas. Dentro de um cenário BPO isso não é necessário, pois existe uma estrutura com conhecimento contábil e fiscal à disposição da empresa.

Ao contar com um BPO Fiscal, a empresa tende a se manter sempre atualizada sobre as constantes mudanças das exigências tributárias. Com isso, ela naturalmente diminui os riscos de erros fiscais.

3.Redução de Custos

O empresário não precisa investir altos recursos na gestão de áreas historicamente onerosas e, logicamente, conseguirá diminuir os custos. Além disso, o BPO Fiscal permite que o gestor crie planejamentos mais seguros e diminua a taxa de desperdícios no pagamento de taxas e tributos.

Quais os benefícios para o gestor de TI?

Um dos setores que mais são beneficiados com a adoção de um BPO Fiscal e contábil é o setor de TI. Isso porque o gestor da área e a sua equipe são alguns dos profissionais mais cobrados em relação à atualização e preenchimento das obrigatoriedades fiscais.

Desde que o governo definiu que o repasse de dados do contribuinte seria cada vez mais digital, através do SPED Fiscal e outros softwares, o setor de TI passou a ter grande responsabilidade no equilíbrio contábil de uma empresa.

Com o BPO, o negócio garante ferramentas tecnológicas capazes de realizar o preenchimento e o envio de forma simples. Consequentemente, melhorando não só o trabalho interno, mas aumentando também a competitividade da marca, de uma maneira geral.

Enfim, quando bem implementado, o BPO Fiscal, Tributário e Contábil garante a execução de serviços especializados por um menor custo. Com a junção do conhecimento de especialistas e a adoção de soluções tecnológicas, a empresa obtém maior tranquilidade para trabalhar outras atividades e ainda consegue benefícios através de melhores decisões fiscais.

Para saber mais sobre os desafios do calendário fiscal no Brasil e que um serviço de BPO Fiscal pode resolver, confira o nosso cronograma de obrigações.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu