BPO

A não ser que o seu negócio seja de consultoria fiscal, a verdade é que os serviços e processos fiscais e tributários são tratados como secundários na maior parte das empresas. No entanto, se trata de fatores essenciais para o sucesso de qualquer uma delas. E é justamente para garantir que eles sempre estejam em conformidade, mesmo não sendo atividades centrais, é que existe o BPO Fiscal.

BPO é a sigla em inglês para Business Process Outsourcing (Terceirização de processos de negócios, em português). Embora pareça uma estratégia de terceirização convencional, o BPO de modo geral é algo bem diferente. É também a oportunidade de inclusão de soluções tecnológicas capazes de cumprir processos e realizar o gerenciamento de tarefas dos setores Fiscal, Tributário, RH, entre outros.

<<<BPO: o que é e quais os benefícios para a sua empresa?

Em outras palavras, BPO é o investimento em tecnologias que otimizam os processos mais burocráticos e essenciais para qualquer empresa. Quer saber o quanto essa estratégia pode ser benéfica para o seu negócio? Então, confira 5 vantagens que separamos para você. Boa leitura!

1.Padronização de processos

Por mais que as equipes de uma empresa trabalhem com o mesmo objetivo, se não houver uma homogeneização de setores, dificilmente, ocorre uma padronização nos processos. Com isso, o setor Fiscal tem dificuldade em seguir o mesmo ritmo do Financeiro, por exemplo.

<<<BPO Fiscal, Tributário e Contábil: o que é e quando contratar?

Ao trabalhar com um BPO tudo muda. A partir do momento em que todas as atividades burocráticas estão sendo trabalhadas dentro do mesmo padrão tecnológico, a sintonia se torna perfeita. Não há mais desnivelamentos na execução e qualquer falha é facilmente identificada.

2. Inovação tecnológica inerente ao BPO

Para uma empresa oferecer serviços de BPO Fiscal ela precisa se qualificar ao máximo. Não só em termos de conhecimento profissional, mas também estruturalmente, contando com as tecnologias mais atualizadas e eficientes do mercado.

Contratando esse serviço, todo poderio tecnológico fica à disposição do seu negócio. Com isso, mesmo sem ter investido de fato na aquisição das ferramentas especialistas, a sua empresa passa a desenvolver os processos utilizando inovações tecnológicas de ponta.

3. Garantia e aumento de produtividade no core business

Falar que o cenário fiscal brasileiro é complexo pode até ser clichê, mas é fato que a maior parte dos empresários apresentam pouca expertise para resolver questões tributárias. E sendo fatores obrigatórios, eles não podem ter sua operação comprometida e nem ser negligenciados .

É aí que o BPO Fiscal causa uma verdadeira revolução no seu negócio. Você não precisa mais quebrar a cabeça com algo realmente complicado. As soluções de BPO são capazes de entregar a formalidade que a sua empresa precisa para se manter em dia.

Com o BPO Fiscal assumindo a dianteira nesse sentido, o restante da empresa pode focar e melhorar a sua produtividade em relação ao core business da marca.

4. Redução de falhas e custos

Quem erra mais, paga mais. Quem cumpre corretamente as suas obrigações, gaste menos — e ainda pode ser contemplado com benefícios, como a Recuperação de crédito (ICMS). Esse cenário de maior lucratividade é possível com um serviço de BPO Fiscal.

<<<Saiba mais sobre e-CredAc – Sistema Eletrônico de Gerenciamento do Crédito Acumulado

Além de reduzir a necessidade de contratação de profissionais específicos para cada área, as soluções BPO Fiscal garantem maior conformidade no cumprimento de seus deveres tributários.

Ao seguir todos os prazos de pagamento e declarações exigidos pelo governo, a sua empresa tende a diminuir os gastos com a quitação de multas e semelhantes.

5. Impacto positivo no seu setor de TI

Para entregar os resultados esperados pela empresa, um setor de TI precisa contar com inovações atualizadas e eficazes com certa dinâmica. E como já explicado, um serviço de BPO Fiscal disponibiliza as melhores soluções especialistas para a contratante.

Ou seja, o impacto para o seu TI é total. Os profissionais passam a contar com alta tecnologia em suas rotinas e conseguem se desenvolver de maneira muito mais rápida. E tendo esse contato direto, eles se tornam capazes de tomar melhores decisões no futuro.

Muito mais que uma terceirização básica, o BPO Fiscal é uma verdadeira revolução para qualquer negócio. Esse tipo de estratégia permite que você utilize o melhor que a tecnologia tem a oferecer para os setores mais burocráticos, sem a necessidade de um investimento exorbitante e fora da sua realidade. Não tenha dúvidas, o BPO pode ser o que a sua empresa precisa para garantir crescer em qualidade e competitividade.

Quer conhecer outras vantagens? Então baixe o nosso e-book e entenda 7 problemas que o BPO pode resolver na sua empresa.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu